Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Possível polarização nacional não deve interferir na disputa pelo governo do ES

Publicado em 03/01/2022. https://jornalterral.com.br/t-vbk

Para a coluna Na Fonte, uma possível polarização nacional não deve interferir na disputa pelo governo do Espírito Santo neste ano. Tal conclusão se baseia no pleito de 2018, que culminou com a vitória de Renato Casagrande (PSB) sobre Manato, apoiado por Jair Bolsonaro (então no PSL), e Jackeline Rocha, petista apoiada por Fernando Haddad (PT).

Bolsonaro e Haddad foram os mais votados para presidente e disputaram o segundo turno, com vitória de Bolsonaro. E Casagrande, mesmo sem o apoio dos dois principais candidatos, venceu a eleição no Espírito Santo – e no primeiro turno.

Na Fonte também divulga, com exclusividade, que o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) convidou o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas para participar da elaboração de seu plano de governo. Com esse movimento, Rigoni sinaliza que pode disputar o governo estadual.

Os outros pré-candidatos ao governo são: Renato Casagrande (PSB), que deve buscar a reeleição; o ex-deputado federal Manato, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) e o prefeito de Linhares Guerino Zanon (MDB).

Clique aqui e veja a coluna Na Fonte desta segunda-feira (3) no canal que o Jornal TERRAL mantém no YouTube.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.