Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Preto Pires faz show em homenagem ao TERRAL nesta sexta (3) no Pontal

Publicado em 02/12/2021. https://jornalterral.com.br/t-RZM

Daniel Bittencourt - Arquivo TERRAL

O cantor e compositor Preto Pires (foto) se apresenta nesta sexta-feira (3) no Le Ponttê Petiscaria, na primeira avenida do Pontal do Ipiranga, a partir das 20 horas. O show é em comemoração ao 31º aniversário do Jornal TERRAL, completado na segunda-feira (29/11). Clique aqui e veja o convite do músico.

Preto vai aproveitar a noite para mostrar músicas que compôs – muitas com história baseada no Pontal, numa verdadeira homenagem à cultura, lugares e moradores do balneário. Ele ficou feliz com o fato de o TERRAL ter escolhido o Pontal para comemorar o aniversário: “É bom saber que um veículo de comunicação tão respeitado sempre prestigia o nosso balneário”, disse.

Além do envolvimento musical, o músico dedica tempo ao Lê Ponttê. Ao lado da esposa Priscilla Calmon, abre a petiscaria todos os dias e oferece almoço e janta, música ao vivo, drinques, panqueca, pratos à la carte, porções, torresmo e contra filé com fritas, entre outros comes e bebes. Faz ainda atendimento a empresas com marmitex e feijão tropeiro sob encomenda.

Sobre a homenagem ao TERRAL, Preto destaca que o jornal foi fundado em 29 de novembro de 1990 pelo jornalista – e amigo – Daniel Porto. É editado pela D. Porto Editora e possui sede no Centro de Linhares, na esquina da Rua João Calmon com a Avenida Vitória. A editora também presta assessoria, promove eventos e edita livros, revistas, jornais e informativos.

O conteúdo produzido pela D. Porto Editora vai para o site jornalterral.com.br, para a Página do TERRAL no Facebook e para as contas que o jornal possui no Instagram e Twitter – e canal no YouTube. É ainda enviado para leitores e anunciantes via WhatsApp e E-mail.

Em 31 anos de atuação, a editora já lançou 53 livros, cerca de 300 informativos, revistas (destaque para a Revista da TERRA), informativos e jornais. O primeiro livro (Nascente) foi publicado em 1991 e não há registro de nenhuma editora de Linhares que tenha lançado alguma obra antes.

A D. Porto é dirigida desde a fundação pelo jornalista Daniel Porto. Ele trabalha ao lado do engenheiro Saulo Porto, diretor e responsável pelo desenvolvimento do site; do gestor de conteúdo e jornalista Iorran Monteiro Porto e da advogada Alciene Maria Rosa, que cuida da assessoria jurídica.

Nascido em Linhares, em 21 de setembro de 1968, Daniel Porto estudou Técnico em Contabilidade no ensino médio e cursou as faculdades de Pedagogia, Comunicação Social (Jornalismo) e Direito. Trabalhou em diversos jornais do Espírito Santo e em órgãos públicos.

Escreveu livro sobre Luiz Durão em 2018 e é coautor de quatro obras: Samuel Batista Cruz (1995) com o advogado Edson Neves Said; Linhares – 199 anos de História e Desenvolvimento (1999) com o jornalista Elber Suzano; Amor pelo Pontal (2006) com Pedro R. Araújo Santos; e O Legado Político de Emir de Macedo Gomes (2007) com o jornalista Altemar Felix.

É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e já recebeu várias honrarias, entre elas, Diploma da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, em 10 de abril de 2012, “pelos relevantes serviços prestados ao jornalismo capixaba”.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.