Sábado, 28 de maio de 2022

Programa Centelha seleciona projeto de aluno do Ifes Linhares

Publicado em 03/07/2020. http://jornalterral.com.br/t-89O

O Gipe (Gestor Inteligente de Presenças Escolares), do estudante Mateus Falcão, do Ifes Linhares é um dos 100 projetos selecionados pelo Programa Centelha no Espírito Santo.

A ideia é desenvolver um aplicativo que possa ser utilizado pelos professores para verificar a presença de alunos em sala de aula, por meio de reconhecimento facial, e que o relatório seja integrado aos programas sociais do governo que exigem frequência para seu acesso e manutenção.

De acordo com a diretora do Ifes Linhares, Sandra Bassani, o projeto é muito importante para a comunidade e dá orgulho por ter sido pensado e desenvolvido por aluno e servidores do campus. “Parabenizo a todos pelo esforço e conquista”, frisou.

Lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Programa Centelha estimula a criação de empreendimentos inovadores por intermédio de capacitações, recursos financeiros e suporte, transformando ideias em negócios de sucesso.

No Espírito Santo, o programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes). Dos 100 projetos selecionados, 25 são do Ifes.

 

 

Foto: divulgação

O estudante Mateus Falcão, do Ifes Linhares, teve o projeto selecionado 

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.