Divulgação

O jornalista Cláudio Henrique Alves (E) recebeu o empresário Luiz Mário e o jornalista Daniel Porto (D) no ‘Bate-papo das 6’
A Agenda Linhares 2025 - 2050 foi o tema escolhido pelo programa Bate-papo das 6, da TV Foz, no dia 11. Para discutir o assunto, o jornalista Cláudio Henrique Alves recebeu o empresário Luiz Mário Freitas Netto e o jornalista Daniel Porto, diretor da D. Porto Editora, responsável pelo documento.
Para acompanhar o programa, basta clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=wxSiip3SkPk. Ao interagir com os convidados, o jornalista Cláudio Alves destacou informações sobre o planejamento da Agenda, que passa por dois eixos.
No primeiro é abordado o momento que Linhares atravessa, e no segundo são citados os problemas que precisam ser enfrentados, com propostas e sugestões de como equacioná-los ou amenizá-los. “O município precisa cuidar do presente e planejar o futuro”, ressaltou.
O empresário Luiz Mário, que esteve por dois mandatos à frente da Adel (Associação para o Desenvolvimento de Linhares), enfatizou a importância de a iniciativa envolver representantes do poder público, setor privado, entidades e moradores., “para que juntos encontremos as melhores soluções”.
Luiz Mário prosseguiu: “Essas participações são necessárias para reunir informações sobre a situação do município e propor ações que melhorem os serviços e assegurem o bem-estar da população. A Agenda Linhares certamente será uma de nossas referências nos próximos anos”.
De acordo com o jornalista Daniel Porto, Linhares vive fase de crescimento e, paralelamente, registra diversos problemas e desafios que devem ser enfrentados. “Considerando esse contexto, a D. Porto Editora decidiu lançar a Agenda Linhares 2025 – 2050”, afirmou.
Daniel explicou que os trabalhos em curso envolvem 11 áreas: Desenvolvimento Sustentável, Educação, Ensino Superior, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Infraestrutura e Mobilidade e Esporte e Lazer.
O programa contou ainda com as participações do empreendedor Tião do Pedal e do jornalista Marcelo Martins, que fizeram perguntas para a bancada. O professor e advogado Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, responsável pelos formulários de contribuição participativa, também mereceu registro.