Domingo, 28 de abril de 2024

Programa idealizado por João Paulo beneficia atletas de Sooretama

Publicado em 13/10/2023. https://jornalterral.com.br/t-p1a9

Fotos: Divulgação

O lançamento do programa reuniu desportistas e autoridades

O programa Bolsa Atleta de Sooretama já está vigor e foi apresentado a desportivas no fim de setembro, na sede do legislativo, em evento que reuniu o prefeito Alessandro Broedel, vice-prefeito Fernando Camiletti, secretário de Esportes e Lazer José de Souza Ferraz Netto, procurador Renan Silva Damasceno e vereadores João Paulo da Silva, Igor Costa e Paulinho do Gás.

De autoria do presidente da câmara, João Paulo da Silva, a iniciativa beneficia atletas do município de diversas modalidades. Por meio do programa, atletas e paratletas poderão receber apoio financeiro para participar de competições oficiais no âmbito regional e nacional.

De acordo com João Paulo, a criação da Bolsa Atleta Municipal foi sonhada e idealizada por ele, mas só se tornou realidade graças ao apoio dos demais vereadores e à parceria com o governo municipal. “Sooretama é uma terra de muitos talentos no esporte”, disse.

João Paulo acrescentou que o município se destaca no futebol e em outras modalidades, como o basquete, a corrida e o ciclismo. Ele explicou que o objetivo do programa é apoiar talentos e incentivar que outros surjam, além de elevar o nível de competitividade dos atletas que representam a cidade. “Eles são os protagonistas dessa iniciativa”, ressaltou.

O vereador está pleiteando junto a deputados estaduais e federais a liberação de mais recursos, provenientes de emendas parlamentares, para aumentar o orçamento à disposição do Bolsa Atleta em Sooretama. O vice-prefeito Fernando Camiletti também se prontificou a colaborar nesse sentido.

O prefeito Alessandro Broedel admitiu que o valor a ser investido inicialmente no Bolsa Atleta não é o desejado, mas representa passo importante na valorização dos atletas. A intenção é ampliar o programa a cada ano, contemplando competidores em quatro categorias:

Bolsa Atleta Individual, para amadores; Bolsa Atleta Coletiva, para equipes que representam o município; Bolsa Atleta Especial, para técnicos, treinadores e coordenadores; e Bolsa Atleta Estudantil, destinada a estudantes que participam de competições escolares regionais, estaduais e nacionais.

Poderão pleitear o benefício somente atletas federados – filiados a federações ou confederações - para a disputa de competições oficiais. O secretário de Esportes, José Ferraz, afirmou que o Bolsa Atleta será concedido e renovado a cada seis meses, conforme a programação dos atletas e o cronograma das competições que estiverem participando.

Atletas e paratletas poderão receber apoio para participar de competições

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.