Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Projeto estimula o empreendedorismo do jovem do campo

Publicado em 17/08/2021. https://jornalterral.com.br/t-dXM

Divulgação

Iniciativa do deputado estadual Marcos Garcia prevê o fortalecimento dos jovens ligados ao campo

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei do deputado Marcos Garcia (PV) que institui a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo. A iniciativa prevê ações que aumentam a escolaridade, promovem a capacitação tecnológica e a cooperação entre o poder público, o setor empresarial e os demais segmentos da sociedade.

O objetivo da proposta, de acordo com o deputado, é preparar os jovens para que eles saibam identificar oportunidades. “Queremos estimular o aumento da escolaridade e a capacitação tecnológica dos jovens, bem como o acesso a linhas de crédito diferenciadas para que eles se tornem líderes empreendedores, capazes de transformar suas propriedades familiares em unidades produtivas cada vez mais competitivas”, disse.

Marcos Garcia ressalta a importância de criar condições e oportunidades para que o jovem permaneça no campo. “O Espírito Santo é muito forte no agronegócio. Capacitar nossos jovens é uma forma de prepará-los para se tornarem agentes do desenvolvimento rural, deixando o nosso Estado ainda mais competitivo no mercado interno e externo”, destaca.

O deputado é vice-presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia e tem uma atuação voltada para o fortalecimento do setor. Ele é o autor da indicação que visa a implantação de centro de educação rural em Linhares e da lei que cria a Semana Estadual da Mulher Rural.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.