Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Projeto prioriza cultura e esporte em municípios impactados

Publicado em 17/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-wyG

Fundação Renova

Ações da Renova qualificam gestores de municípios da bacia do rio Doce

Apoiar a cultura e o esporte em municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão por meio da qualificação de gestores públicos. Esse é o objetivo do Projeto de Fortalecimento Institucional para Cultura e Esporte da Fundação Renova. Os inscritos participam de capacitações on-line sobre políticas públicas e estratégias de desenvolvimento de projetos e programas.

A ação, executada em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), visa criar uma rede de desenvolvimento de lideranças públicas para que promovam iniciativas em suas regiões e possam captar recursos ou investimentos para a cultura e o esporte, contribuindo para a qualidade de vida da população.

De acordo com o especialista de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova, Fernando Ottoni, qualificando os gestores e técnicos dos municípios, o resultado é a viabilização de políticas públicas, beneficiando a população. “Mostramos as possibilidades para captar recursos e reforçamos a importância de estar bem-preparado para fortalecer essas políticas públicas", afirmou.

Os municípios indicaram servidores e funcionários públicos, que podem multiplicar os conhecimentos adquiridos para suas equipes e instituições locais, contribuindo para os sistemas de cultura e esporte. O processo formativo inclui programação on-line e gratuita – com capacitações, webinars e tutorias.

Os inscritos participam atualmente de capacitações on-line sobre políticas públicas e estratégias de desenvolvimento de projetos e programas nas áreas de cultura e esporte. São sete oficinas transmitidas por uma plataforma voltada para o projeto e pelo aplicativo Zoom. Ao final desse módulo, os participantes receberão o certificado de conclusão do percurso formativo.

Após essa etapa, os gestores públicos poderão participar de uma tutoria até março de 2022 para que possam elaborar planos de captação de recursos a serem colocados em prática em seus municípios de atuação. Paralelamente, materiais complementares são disponibilizados aos participantes na plataforma digital CIEDS Educa.

As atividades do projeto vão até abril de 2022, quando será oferecido um webinar sobre rede colaborativa de boas práticas a fim de integrar e trocar experiências entre os gestores públicos dos municípios.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.