Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Proteinorte opera em ritmo normal durante a pandemia

Publicado em 20/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-NbD

Localizada no bairro Interlagos, em Linhares, a Proteinorte Alimentos S/A segue operando normalmente durante a pandemia. Em comunicado enviado aos clientes e consumidores, a empresa ressalta que vai manter as entregas, contribuindo para que o mercado continue abastecido.

A Proteinorte informa que tem mais de um milhão de aves alojadas que precisam de alimentos e cuidado: “Se pararmos, vamos comprometer toda a cadeia produtiva. Teremos impactos sanitários enormes e problemas não só para as famílias de produtores integrados, como também para a economia capixaba”.

Para a empresa, todos precisam se alimentar, e se alimentar bem, porque aumentar a imunidade é fundamental para se proteger das complicações que o Coronavírus pode causar. Conforme o Ministério da Agricultura, a atividade é essencial e evita o desabastecimento.

A Proteinorte adotou várias medidas adicionais de higiene, controle e limpeza, nas granjas e no frigorífico, e segue atenta às determinações das autoridades sanitárias e do governo, minimizando riscos e respeitando as normativas.

Finalizando o comunicado, a empresa parabeniza os colaboradores e as demais pessoas envolvidas na atividade avícola. “Vocês são guerreiros e merecem o respeito e apoio de todos os brasileiros. Juntos venceremos mais esse desafio”.

 

Divulgação

A Proteinorte adotou várias medidas adicionais de higiene, controle e limpeza

 

Sobre a Proteinorte

Uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, a Proteinorte conta com centenas de colaboradores que trabalham numa área de mais de 100 mil metros quadrados. Fundado em 1976, o parque industrial pode abater 150 mil aves por dia e produz alimentos que seguem rígidos padrões de qualidade.

Esse mesmo rigor se aplica ao cuidado com a comunidade e ao meio ambiente, desde o tratamento da água utilizada na indústria e nas granjas ao processamento dos resíduos sólidos, que são reciclados e se transformam em adubos e matérias primas para ração animal.

Preocupada com a excelência de seus produtos, a empresa possui aviários próprios e uma rede integrada de produtores locais, mantendo o controle sobre a alimentação, manejo e o bem-estar das aves.

Proprietária das marcas Xiken e Kifrango, duas das mais conhecidas entre os consumidores do Espírito Santo, a Proteinorte oferece ao mercado um mix de produtos que é capaz de atender exigentes paladares e de transformar cada refeição.

 

Divulgação

A empresa possui aviários próprios e uma rede integrada de produtores locais 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.