Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

PSB conquista maior número de prefeituras no ES: 13

Publicado em 23/11/2020. https://jornalterral.com.br/t-D6a

O PSB foi o partido que conquistou o maior número de prefeituras no Espírito Santo no pleito deste mês: 13. Os números fortalecem a posição do governador Renato Casagrande (PSB), que deve disputar a reeleição em 2022. Partidos aliados do governador, como Cidadania, PDT, PP e Podemos, venceram em outros 22 municípios, levando o grupo a contabilizar êxito em 35 disputas.

O Republicanos, que tem posição ambígua em relação ao governo, venceu em nove cidades e também obteve bom desempenho. Já partidos considerados de oposição sofreram baixas consideráveis. O MDB, que conta com 17 prefeitos, terá oito a partir de 1º de janeiro; e o PSDB vai cair de 13 para quatro.

O Espírito Santo possui 78 municípios e quatro ainda aguardam a realização do segundo turno, domingo (29), para a definição dos eleitos. As votações irão ocorrer em Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória, municípios que contam com mais de 200 mil eleitores e nos quais nenhum candidato obteve a maioria dos votos no primeiro turno.

Dos 11 deputados estaduais que disputaram o pleito, apenas Enivaldo dos Anjos (PSD) foi vitorioso – até o momento. Dos dois deputados federais que entraram na disputa, Norma Ayub (DEM) perdeu em Marataízes e Sérgio Vidigal (PDT) enfrenta o vereador Fábio Duarte (Rede) na Serra, no segundo turno.

 

Divulgação

O bom desempenho do PSB e partidos aliados fortalece o governador Renato Casagrande (PSB), que deve disputar a reeleição

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.