Sábado, 20 de abril de 2024

PSB-ES discute ações, conjuntura e eleições em encontros regionais

Publicado em 05/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-2BR

Cláudio Costa

Membros do PSB na Câmara de Colatina, quinta-feira (4)

 

A direção do PSB-ES está realizando encontros com dirigentes do partido de cada região do estado, para discutir ações, autorreforma, conjuntura e as eleições de 2022. A primeira reunião ocorreu em Vitória, no dia 24 do mês passado. O congresso reuniu 300 filiados e contou com as presenças do governador Renato Casagrande e da vice-governadora Jacqueline Moraes.

O segundo encontro foi na semana passada, com lideranças de Itarana e região, e o terceiro nesta quinta-feira (4), na Câmara de Colatina, com representantes de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério.

O presidente estadual do PSB-ES, Alberto Gavini, destacou que desde o início da pandemia, em março de 2020, o partido tomou atitudes para que as suas atividades não fossem paralisadas. Ele frisou que as reuniões em plataformas virtuais foram bem aceitas pela militância e reuniram bom número de participantes.

“Nas lives semanais chegamos a contar com 200 espectadores simultâneos. Realizamos 22 reuniões com os diretórios municipais e outros segmentos do PSB. Cumprimos nossas agendas sem prejuízos políticos e com bom resultado nas urnas, pois elegemos 13 prefeitos, 114 vereadores e 10 vice-prefeitos”, disse.

O presidente do PSB-ES ressaltou que o partido é forte e é reconhecido pela população. “Começo pelo governador Renato Casagrande, que muito tem trabalhado pelos capixabas. Isso nos credencia enquanto partido e faz com que bons nomes se coloquem à disposição para disputar o pleito de 2022, incluindo o próprio governador, que deve concorrer à reeleição”.

Gavini pontuou que a eleição para deputado estadual e federal também é muito importante para o partido, que terá chapa completa e vai lutar para eleger vários representantes. Ele informou que o PSB realiza congressos municipais até 20 de dezembro próximo e programa congressos estaduais para 19 e 20 março e o nacional para 28 e 29 de abril.

Para fortalecer essas ações, Alberto Gavini enfatizou que é importante que os filiados procurem os seus diretórios e participem das atividades, “que são de extrema relevância para os ideais do partido”.

 

Cláudio Costa

O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, conversa com dirigentes partidários na Câmara de Colatina

 

Nos encontros, o secretário geral do PSB-ES, Carlos Roberto Rafael, pede o empenho de todos para que o governador Renato Casagrande seja reeleito no próximo ano. “O ciclo do atual governo é de oito anos. O projeto é para dois mandatos. Temos que trabalhar e temos condições para isso”, frisa.

Com 30 anos de filiação ao PSB capixaba e experiência em diversos órgãos, Carlos Rafael destaca que é preciso acolher forças políticas e debater com os partidos, para garantir as condições necessárias visando à reeleição de Casagrande.

 

Daniel Porto - TERRAL

O secretário geral do PSB-ES, Carlos Rafael, pede o empenho de todos visando à reeleição do governador Renato Casagrande

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.