Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Sooretama

Publicado em 15/10/2020. https://jornalterral.com.br/t-qrP

Site Olha Aí, de Sooretama

 

Por José Carlos Leite

Em Sooretama, a disputa eleitoral pelo comando da prefeitura promete ser bastante acirrada até o dia 15 de novembro. A campanha segue em ritmo acelerado, principalmente nas redes sociais.

São quatro os postulantes ao cargo: o atual prefeito Alessandro Broedel (Republicanos), que tenta a reeleição; o ex-prefeito Esmael Loureiro (Progressistas); o atual vice-prefeito, Aguinaldo Machado (Rede); e o ex-vereador Pedrinho do Sindicato, pelo PT.

Nas duas últimas eleições municipais, Esmael Loureiro venceu em 2012 e Alessandro Broedel em 2016. Além da disputa entre os dois, há também expectativa em torno do desempenho eleitoral de Aguinaldo Machado e de Pedrinho do Sindicato.

Alessandro Broedel Torezani busca a reeleição tendo como companheiro de chapa Fernando Camiletti, do PSB, que ocupou na atual gestão as secretarias de Obras e Agricultura. Além do Republicanos e do PSB, a aliança partidária em torno da candidatura do atual prefeito reúne o PMN, o PL e o Patriota.

Já Esmael Loureiro tenta o quarto mandato de prefeito reeditando uma dobradinha vitoriosa com o também ex-prefeito Antônio Jaó (Democratas), candidato a vice. Os dois foram companheiros de chapa na primeira eleição da história política de Sooretama, em 1996. Além do Progressistas e do Democratas, a coligação reúne o PTB e o PSD.  

Rompido com o prefeito Alessandro Broedel desde o início da gestão, o atual vice-prefeito Aguinaldo Machado se lançou na disputa para prefeito pela Rede Sustentabilidade tendo como candidato a vice o radialista Sérgio Mendes de Souza, o Serginho FM, do mesmo partido.

Ex-vereador do município e líder sindical na região, Pedro Soares Rodrigues, o Pedrinho do Sindicato, é candidato a prefeito pelo PT. Seu companheiro de chapa é Valdomiro José da Silva, também do PT.

A disputa pelas nove cadeiras na Câmara de Sooretama também promete ser bastante acirrada. Ao todo, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 146 postulantes apresentaram pedido de registro de candidatura a vereador no município.

 

Fotos: divulgação

 

Alessandro Broedel tem como candidato a vice Fernando Camiletti

 

Esmael Loureiro reedita dobradinha com Antônio Jaó

 

Aguinaldo Machado tem Serginho FM como companheiro de chapa

 

Pedrinho do Sindicato tem na vice Valdomiro José da Silva

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.