Sábado, 20 de abril de 2024

Regência comemora Dia das Crianças com várias atividades

Publicado em 14/10/2021. https://jornalterral.com.br/t-mJA

Divulgação

As atividades tiveram início no dia 7 e prosseguiram na segunda-feira (11)

Fechado desde o início da pandemia para atividades presenciais, o Centro Ecológico de Regência volta a receber eventos educativos da comunidade, mesmo atento à covid-19.

Com a ajuda de moradores e amigos, a Fundação Projeto Tamar e o Centro Tamar/ICMBio promoveram uma série de atividades com crianças, em parceria com o Cras, a CIA de Artesa Regência Augusta, a Escola Vila Regência e o Ceim Vila Regência.

O evento teve início na quinta-feira (7) com muitas atividades recreativas, socioambientais e socioeducativas para as crianças do Ceim Vila Regência. A programação continuou na segunda-feira (11) com ações voltadas para os alunos da escola Vila Regência, como sorteio de brindes, festival de pipoca e cachorro-quente, brincadeiras educativas, vídeos e  palhaço.

Além disso, pintura de rosto com Majori Farias e Nayana Sampaio, oficina de dobradura com a analista ambiental do Centro Tamar/ICMBio Sandra Tavares e contação de histórias com a escritora Iracema Fantini Polesi. As crianças e pré-adolescentes puderam, ainda, brincar de malabarismo.

Iracema contou histórias de seu livro intitulado “Coletânea Maravilha”, que traz 12 histórias de animais como o coelho e caranguejo, ilustrado com desenhos da própria autora.

Nas oficinas de dobraduras as turmas conheceram o origami de tartaruga – em homenagem a região onde a espécies Dermichelys coriácea (tartaruga-gigante) e a Careta caretta (tartaruga-cabeçuda) se reproduzem – e o origami de peixe, em homenagem a vila formada por pescadores e suas famílias.

Os organizadores agradecem a Padaria Cantinho da Vila Mágica, aos moradores locais e amigos de Regência, que doaram brindes e materiais para a pipoca e cachorro-quente, e a Imetame, que doou sucos para os lanches das crianças.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.