Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Regência recebe milhares de pessoas na festa de Caboclo Bernardo

Publicado em 07/06/2022. https://jornalterral.com.br/t-9Xr

Arquivo TERRAL

Atrações musicais e culturais se apresentaram na festa, com destaque para o 30º encontro de grupos folclóricos

Criada em homenagem ao herói nacional Caboclo Bernardo, a festa na vila de Regência, em Linhares, foi realizada nos dias 3, 4 e 5 deste mês. Atrações musicais e culturais se apresentaram no evento, com destaque para o 30º encontro de grupos folclóricos. A festa foi estabelecida em 1970, por meio de decreto municipal.

A sexta (3) foi marcada por apresentações de congo e quadrilha e show com a banda Vampiros de Alexandria às 21h30. Antes, às 19h, a Câmara de Linhares promoveu uma movimentada sessão solene, com direitos a várias homenagens e a discursos emocionados.

No sábado (4) as principais atividades foram: futevôlei e futebol, oficinas culturais, capoeira e teatro. Às 21h o grupo Fogo na Coisa subiu ao palco e às 23h Renato Casanova, do Casaca, comandou o luau do Casanova. A programação no domingo (5) começou às 8h, com a chegada e acolhimento dos grupos folclóricos e cortejo até a casa do congo.

Também mereceram destaque: a chegada da caminhada Caboclo Bernardo, reunião dos mestres com a comissão, apresentações na praça e, às 16h, cortejo de despedida, encerrando o 30º encontro dos grupos folclóricos. O evento foi um sucesso e não registrou nenhum incidente grave.

O vereador Messias Caliman destacou o tradicional encontro de grupos folclóricos, shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas e foi fundamental para movimentar a economia e fortalecer a cadeia do turismo no balneário.

O presidente da Associação de Moradores de Regência, Braz Pansiere, frisou que o comércio teve resultado positivo e a economia ficou aquecida. “A festa foi um importante passo para a retomada do turismo”, finalizou.

TERRAL

O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas, movimentou a economia e fortaleceu o turismo em Regência

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.