Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Rigoni protocola projeto que combate fraude na quilometragem de veículos

Publicado em 02/12/2019. https://jornalterral.com.br/t-6WM

O deputado federal Felipe Rigoni protocolou mais um projeto de lei recebido por meio do aplicativo “Nosso Mandato”. Até o momento, foram 236 sugestões feitas pelos mais de 28 mil eleitores cadastrados na ferramenta: oito já foram protocoladas na Câmara dos Deputados. O mais recente trata sobre fiscalização da quilometragem dos veículos.

O PL 5976/19, sugerido pelo capixaba Murilo Vago, pede que o certificado de licenciamento dos veículos registre também o número do hodômetro, aparelho que marca a quilometragem percorrida. “Algumas pessoas maliciosas alteram o registro do quilômetro para dar a ideia de que o veículo rodou menos e, assim, vender o carro a um preço maior”, justifica Murilo.

Os projetos sugeridos são rigorosamente analisados pela equipe de processo legislativo do gabinete. “Temos verificando critérios legais e até mesmo a existência de iniciativas similares em tramitação. A qualidade dos projetos mostra que a população capixaba deseja fazer parte da política, o que faltava era uma ferramenta de inclusão”, pontua Rigoni.

O aplicativo Nosso Mandato, lançado no dia da posse, em fevereiro, foi uma das principais ferramentas de interação com a população ao longo do ano. Nos últimos meses, em uma iniciativa inédita no Espírito Santo, foram registrados mais de 20 mil votos para a escolha dos projetos que receberão R$ 12 milhões em emendas parlamentares.


Fonte: https://www.feliperigoni.com/blog/rigoni-protocola-projeto-que-combate-fraude-na-quilometragem-de-veiculos
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.