Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Rio Bananal realiza concurso de qualidade de café conilon

Publicado em 13/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-nZy

Divulgação

O concurso tem como objetivo obter um diagnóstico dos cafés produzidos, além de valorizar os produtores

 

Rio Bananal vai realizar o 1º Concurso de Qualidade de Café Conilon. A iniciativa tem como objetivo obter um diagnóstico dos cafés produzidos, além de valorizar os produtores que se destacam pela qualidade e sustentabilidade na produção. As inscrições dos cafés da safra 2021 estão abertas e vão até 20 de agosto.

O concurso é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Rio Bananal e da empresa Linhagro, e patrocínio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

O extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (EDLR) do Incaper de Rio Bananal, Bruno Pella, destacou que a cafeicultura é a principal atividade econômica do município, sendo a cultura predominante e presente em cerca de duas mil propriedades rurais.

De acordo com Bruno, com base nas informações será possível direcionar ações que auxiliem diretamente o produtor sobre as medidas que trarão uma resposta mais efetiva no aumento da qualidade de seus grãos. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail riobananal@incaper.es.gov.br, pelo telefone 27 3265-1104 ou também presencialmente, no ELDR do Incaper de Rio Bananal.

 

Divulgação

Bruno Pella destaca que a cafeicultura é a principal atividade econômica de Rio Bananal

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.