Sábado, 27 de abril de 2024

Rio Branco é o primeiro clube do Espírito Santo a se tornar SAF

Publicado em 12/06/2023. https://jornalterral.com.br/t-Mja

Divulgação

Votação entre sócios do clube foi unânime

Neste domingo (11), sócios do Rio Branco presentes no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), em Vitória, aprovaram de forma unânime a mudança do estatuto que visa a criação da Sociedade Anônima do Futebol.

Agora como “clube-empresa”, a tendência é que o Rio Branco aviste novas oportunidades de crescimento e investimentos que resultem em melhores resultados esportivos.

Grupo T2R Sports Ltda deve assumir como acionista majoritário

Trâmites para a constituição e registro da SAF do clube já foram iniciados. Uma vez registrado, haverá uma nova assembleia de sócios para a votação da transferência de 90% das ações do clube-empresa para a T2R Sports Ltda, grupo que será acionista majoritário do Rio Branco SAF.

O grupo, criado por fundadores das startups Shipp e Zaitt, apresentou proposta que inclui investimento mínimo de R$ 50 milhões em dez anos, dos quais 10 milhões serão destinados à infraestrutura do clube, incluindo a construção de um centro de treinamento.

O clube associativo do Rio Branco seguirá como um sócio importante na SAF; com o fim das operações, o clube seguirá com o intuito de proteger as tradições, receber dividendos e participará de tomadas de decisões.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.