Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Ronaldo Lopes: protagonista na política e no meio empresarial

Publicado em 21/01/2021. https://jornalterral.com.br/t-2LW

Aos 76 anos, levando uma vida sossegada, sem a correria de antes, Ronaldo do Espírito Santo Lopes alcançou notoriedade na política e no meio empresarial capixaba. Dessa forma, escreve seu nome em páginas importantes da história do Espírito Santo, em especial de Linhares.

Na política, Ronaldo Lopes foi deputado estadual de 1987 e 1991, durante a gestão de Max Mauro, considerado por ele “o melhor, o mais sério e o mais honesto governador que o Estado já teve”. Também foi vice-prefeito de Linhares, de 1993 a 1996, período no qual o município teve importante arrancada desenvolvimentista.

Está inserido no meio empresarial desde 1969, quando fundou em Linhares a Brasil Comércio de Café, uma das mais tradicionais do ramo em atuação na região. Ele não atua mais diretamente na administração da empresa, mas faz questão de orientar e acompanhar de perto os trabalhos da empresa, quase que diariamente.

A Brasil Comércio de Café e administrada pelo filho, Ronald Laguardia Lopes, e o sobrinho Bernardo Carminati Lopes. Ronaldo comanda outros negócios da família junto com os irmãos Marcos, Ricardo e Antônio Carlos (Coscois). Além da Brasil Café, o grupo possui fazendas no Espírito Santo, Minas Gerais e na Bahia, destinadas ao cultivo de café e eucalipto para a produção de carvão.

Ronaldo Lopes destaca a passagem pela Assembleia Legislativa: “Fui deputado numa época realmente marcada pela seriedade dos homens públicos. Os projetos enviados pelo governador Max Mauro eram votados com responsabilidade; não havia a relação promíscua que existe hoje, o famoso toma lá, dá cá”.

O ex-deputado permanece influente nos bastidores da política linharense e é aliado do prefeito Guerino Zanon (MDB), a quem lança como concorrente ao Palácio Anchieta, antecipando os debates sobre as eleições de 2022.

Acostumado a superar desafios, Ronaldo Lopes se mostra preocupado com a pandemia da Covid-19, cujos números voltam a crescer no Estado. “É algo que impacta as atividades comerciais e ameaça a vida das pessoas”, ressalta.

 

Divulgação

Ronaldo do Espírito Santo Lopes alcançou notoriedade na política e no meio empresarial capixaba

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.