Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Rose de Freitas volta para reorganizar o MDB no ES

Publicado em 13/01/2021. https://jornalterral.com.br/t-68n

Foi formalizada na terça-feira (12) a filiação da senadora Rose de Freitas (ES) ao MDB. Ela estava sem partido desde setembro de 2020, após conflito com a direção do Podemos sobre a eleição para a Presidência do Senado. A senadora volta ao partido onde começou sua vida política.

De acordo com a assessoria da senadora, ela retorna no momento em que a sigla "precisa se reorganizar no Espírito Santo e ganhar mais força nos contextos estadual e nacional”. O objetivo é fortalecer a legenda, que disputa a presidência do Senado e da Câmara na eleição que acontece no início de fevereiro.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder do MDB no Senado, deu as boas-vindas à senadora e comemorou o retorno. “Rose de Freitas é um grande exemplo de mulher na vida pública e na carreira política. Ela engrandece o Espírito Santo e volta para a sua casa, o MDB, para alegria de todos nós”, declarou.

Em nota oficial, membros da diretoria do MDB no Espírito Santo comemoram o retorno da senadora. “Rose de Freitas foi eleita senadora pelo partido em 2014 e retorna num momento importante. Ela tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega para somar”, destacaram.

A assinatura oficial para o retorno da senadora aconteceu na tarde de terça-feira durante reunião com a executiva nacional do partido. Rose, em isolamento social por conta da pandemia de covid-19, participou da reunião de forma remota. Com a filiação dela e do senador Veneziano Vital do Rêgo (PB), o partido abre vantagem como a maior bancada do Senado, com 15 membros.

 

Agência Senado

Rose de Freitas retorna ao MDB para fortalecer o partido nos contextos estadual e nacional

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.