Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Rotary Linhares apoia diversas entidades

Publicado em 06/04/2021. https://jornalterral.com.br/t-KKP

Fotos: Divulgação

O Rotary Linhares desenvolve ações relevantes no município

 

O Rotary Linhares desenvolve ações com o objetivo de apoiar entidades filantrópicas. Recentemente, com o apoio da Dual Material de Construção e Dalla Bernardina, concluiu a reforma do banheiro coletivo do Grupo Resgate “São Francisco de Assis”, que acolhe cerca de 50 pessoas que se recuperam da dependência química.

No início do mês, o Rotary finalizou o projeto de humanização da Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPA) de Linhares, com plotagens lúdicas. Também foram entregues vários brinquedos, que serão disponibilizados às crianças após a pandemia. A iniciativa leva alegria e proporciona um ambiente mais leve e acolhedor.

Além dessas e outras iniciativas, membros do Rotary entregaram no mês passado produtos de higiene pessoal ao Lar da Fraternidade, no bairro Interlagos. Dessa forma, a entidade continua servindo – na comunidade, no local de trabalho etc., por meio de projetos atuais e importantes.

O Rotary é uma organização que reúne 1,2 milhão de pessoas em 34 mil clubes em mais de 200 países e áreas geográficas, constituindo entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos. Dedica-se ao trabalho voluntário, a altos padrões éticos e à promoção da boa vontade e da paz.

Os rotarianos prestam serviços humanitários, servem ao próximo, difundem a integridade e promovem a compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

O primeiro Rotary Club em solo brasileiro foi fundado no Rio de Janeiro, em 15 de dezembro de 1922, ano no qual era comemorado o centenário da independência. O feito foi possível por meio do senhor Herbert Coates, secretário geral do Rotary Club de Montevidéu, que conseguiu despertar o interesse de 16 pessoas para tal finalidade.

 

A reforma do banheiro coletivo do Grupo Resgate “São Francisco de Assis” foi concluída

 

O projeto de humanização deixou a UPA Infantil de Linhares mais alegre e acolhedora

 

Membros do Rotary entregam produtos de higiene pessoal ao Lar da Fraternidade

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.