Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Santa Teresa promove vários eventos nas próximas semanas

Publicado em 20/05/2022. https://jornalterral.com.br/t-w2l

PMST

Localizada na microrregião central serrana do Espírito Santo, Santa Teresa tem diversos eventos programados para as próximas semanas.

Divulgação

Domingo (22) começa a campanha de doações e comemoração de Nossa Senhora do Caravaggio com procissão e missa com o pároco Frei William a partir das 10h. O terço será na quinta-feira (26), às 18h, na capela de Nossa Senhora do Caravaggio.

As doações serão recebidas na missa do dia 22 e na Secretaria de Turismo de Santa Teresa, até o próximo dia 31, em horário comercial. A campanha prioriza roupas, agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal.

Divulgação

A cantora Zizi Possi é uma das atrações do Santa Jazz

Em junho, nos dias 3, 4 e 5 tem o Santa Jazz (Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova), com ótima gastronomia, cervejas artesanais, vinhos e conceituados nomes da música nacional e internacional, como Zizi Possi, Lorenzo Thompson, Tony Gordon, Saulo Simonassi e Duets, Alexandre Borges Quinteto, Jimmy Burns, Tarin Szpilman e New Bossa Quartet.

O evento será realizado em dois palcos (Imigrantes e Colibri) no parque de exposições Frei Estevão Corteletti, no bairro Dois Pinheiros. O 1° lote de ingressos já está à venda, com bilhetes solidários e limitados, pois 100% do valor arrecadado serão revertidos para entidades sociais e culturais de Santa Teresa. O bilhete custa R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada), e pode ser adquirido em www.lebillet.com.br .

De 17 a 26 de junho será realizada a 31ª Festa do Imigrante Italiano. Neste ano o musical “Un Viaggio Nella Nostra Storia” (Uma viagem à nossa História) vai retratar de maneira teatral e operística a saga do início da imigração em Santa Teresa. Serão mais de 300 músicos e artistas no espetáculo, no parque de exposições. Tem ainda a 11ª Corrida do Imigrante e a 5ª Corridinha Dei Bambini.

No dia 26 de junho serão comemorados dois aniversários: de 148 anos do município e de 73 anos do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão.

Em julho, de 14 a 17 a cidade recebe o Santa Beer (evento de cervejas artesanais) e de 28 a 30 o FECSTA – Festival de Cinema de Santa Teresa.

Em agosto é a vez da Festa da Uva e do Vinho nos dias 5, 6 e 7 e do Simbioma – Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica – de 9 a 14.

 

Sobre Santa Teresa

Santa Teresa possui limites geográficos com oito municípios: Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Itarana e Itaguaçu.

Conta com uma área de 694,53 km², correspondente a 1,51% do território estadual, e está subdividida em seis distritos: Santa Teresa (Sede), Alto Santa Maria, Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis, Vinte e Cinco de Julho e Alto Caldeirão.

Possui cerca de 25 mil habitantes e formação étnica baseada em  italianos e alemães. A base econômica é a agricultura e o turismo. O município é cercado por montanhas da região serrana e é um dos mais importantes destinos turísticos do Espírito Santo.

Cultura marcante, meio ambiente preservado, clima agradável e a ótima gastronomia são os principais atrativos de Santa Teresa.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.