Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Seminário vai discutir a formulação e a eficácia de políticas públicas

Publicado em 10/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-5kW

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), em conjunto com o Mestrado em Politicas Públicas e Desenvolvimento Local da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e a Ufes organizam o Seminário Capacidades Estatais. O objetivo é pensar os processos envolvidos na formulação de políticas públicas, bem como suas avaliações.

O evento ocorre nesta terça (11) e quarta (12) e as inscrições podem ser feitas por meio da página no Sympla. As vagas são limitadas e será fornecido certificado de participação de 4 horas. O professor Rodrigues Santos Neves (Faceli) fará a abertura do evento nesta terça (11), às 19 horas.

Em seguida o professor Guilherme Henrique Pereira (Ufes) fala sobre as condicionalidades e desafios na formulação de políticas de desenvolvimento local e às 20 horas o professor César Albenes (Emescam) aborda o tema “As Políticas Públicas no Pós-Covid 19”. O espaço seguinte é reservado a questões da audiência.

Na quarta (12), às 19 horas, a professora Jeane Andreia Ferraz Silva (Ufes) fala sobre “A Política de Assistência Social no contexto atual: possibilidades e desafios” e às 20 horas o professor Antonio Cesar Machado da Silva (Faceli) aborda a participação popular na elaboração e avaliação de políticas públicas. Às 20h45 serão discutidas questões da audiência e às 21 horas ocorre o encerramento.

O professor Antonio Cesar Machado afirma que, ao conversar com amigos e amigas, notou um descontentamento em relação a inúmeras políticas públicas, principalmente na Saúde e na Assistência Social. “Pensando nisso, organizamos um seminário para conversarmos acerca dos assuntos, para entendermos o processo de captação de recursos, elaboração e avaliação das ações”, disse.

Antonio Cesar reforça o convite a todos os interessados em participar do evento, que é gratuito e conta horas complementares. “Vamos discutir a eficiência e eficácia das ações estatais em contextos com reduções de investimentos públicos. Assim, esperamos contar com a audiência da comunidade acadêmica, de gestores municipais e estaduais”, finaliza.

 

Divulgação

O Seminário Capacidades Estatais será realizado nesta terça (11) e quarta (12)

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.