Sábado, 20 de abril de 2024

Senador Fabiano Contarato deixa o Rede e vai se filiar ao PT

Publicado em 13/12/2021. https://jornalterral.com.br/t-Ww3

Divulgação

O senador Fabiano Contarato elogiou o PT e frisou que vai se filiar ao partido “em momento oportuno”

O senador do Espírito Santo Fabiano Contarato comunicou na segunda-feira (13) o pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. “Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preserve seus recursos naturais”, registrou.

Contarato explicou que, após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), o que vai ocorrer em momento oportuno. “Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”.

Em nota, Fabiano Contarato frisou que “os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo e geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas”.

O senador destacou que os governos petistas devolveram aos brasileiros o orgulho nacional. “Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola”, enfatizou.

Em nota, Contarato fez questão reafirmar a opção pelo PT: “Novos caminhos chegaram! É com muita felicidade que decidi a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Esperamos, sempre, somar e agregar à luta desse partido que tanto já fez para a construção de um Brasil melhor. Agradeço por todo carinho recebido nesta segunda-feira (13). Seguimos juntos!”, concluiu.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.