Sábado, 27 de abril de 2024

Senadora viabiliza recursos para a construção do mercado de Sooretama

Publicado em 12/04/2022. https://jornalterral.com.br/t-ZnK

Arquivo TERRAL

A senadora Rose de Freitas com o prefeito de Sooretama Alessandro Broedel

Por Daniel Porto

Depois de muito esforço, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) teve uma emenda parlamentar de R$ 2,9 milhões aprovada para a construção do mercado de Sooretama. A quantia já foi empenhada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e depende agora de liberação do governo federal. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência.

A necessidade de construção do mercado é discutida há bastante tempo pela senadora e o prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel. Um dos encontros ocorreu em Brasília, no ano passado, e reuniu também os vereadores Klysmamm Marcelino e Oscar Francisco dos Santos. Na ocasião, o grupo discutiu assuntos ligados à educação, saúde e infraestrutura.

Sobre o mercado, o prefeito frisou que os agricultores e produtores rurais terão mais oportunidade de gerar renda e abrir postos de trabalho, beneficiando a cadeia produtiva do município. Já os vereadores destacaram que a senadora atua em sintonia com Sooretama, recebendo demandas de diferentes áreas e lutando para atendê-las.

Nascida em 1949, em Caratinga (MG), Rosilda (Rose) de Freitas foi eleita senadora em 5 de outubro de 2014 com 776.978 votos (46,23%). Jornalista, radialista, professora e produtora rural, filiou-se ao MDB em 1976 e foi eleita deputada estadual em 1982.

Elegeu-se deputada federal constituinte em 1986 e atuou em seis legislaturas entre 1987 e 2011. Fez parte da mesa diretora do congresso nacional e da câmara dos deputados, sendo eleita vice-presidente nas duas casas.

Tem como bandeiras: a educação, os direitos da mulher e a saúde. Defende a destinação de 10% do PIB para a saúde e uma aplicação criteriosa dos recursos dos royalties de petróleo e do que é recolhido com o ICMS. Luta também para que mais recursos sejam destinados ao Espírito Santo.

Arquivo TERRAL

Alessandro Broedel (D) e Rose de Freitas com os vereadores Klysmamm Marcelino e Oscar Francisco dos Santos (E)

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.