Sábado, 27 de abril de 2024

Série B: Linhares derrota Pinheiros e garante vaga nas quartas

Publicado em 18/09/2023. https://jornalterral.com.br/t-KjNz

Fotos: Divulgação

O atacante Gugu marcou o segundo gol do Linhares contra o Pinheiros

O Linhares venceu o Pinheiros por 2 x 1 no sábado (16), no estádio João Soares de Moura Filho, e garantiu vaga na próxima fase do campeonato capixaba da série b. Os gols foram marcados no segundo tempo por David Willian e Gugu. Cobrando pênalti, Haider descontou para a equipe da casa.

O Linhares soma agora 7 pontos, mesmo número do CTE Colatina e três a menos que o Jaguaré. O Tupy – também classificado - tem 6, São Mateus 2 e Pinheiros 1. Das seis equipes que fazem parte do grupo centro-norte, as quatro que disputarão as quartas de final já estão definidas.

O último jogo do Linhares nesta fase vai ser contra o Jaguaré, sábado (23), às 15h, na casa do adversário. Conforme Fabiano Eller, diretor do clube, o objetivo é vencer para melhorar a posição na tabela e decidir em casa no mata-mata. No mesmo horário tem CTE Colatina x São Mateus e Tupy x Pinheiros.

No grupo centro-sul, Rio Branco de Venda Nova, Capixaba, Sport e Gel são os favoritos para chegarem às quartas, mas o Aster vai para a última rodada com chances de classificação. Para tanto, precisa vencer o já eliminado Castelense e torcer para que o resultado do jogo Gel x Sport lhe seja favorável.

A rádio Atitude faz a cobertura do campeonato e acompanha o Linhares de perto. Liderada pelo radialista João Luiz Viana, a equipe de esportes conta com José Roberto Bittencourt, Pattuzzo, Némerson Comério e Ânderson, entre outros profissionais. A rádio tem como diretores Gabriel Gava e Odilon Gava.

Equipe esportiva da rádio Atitude: João Luiz Viana, Némerson Comério, José Roberto Bittencourt, Paulo Paixão (Tupy) e Luiz Alberto Pattuzzo

 

Regulamento: campeão e vice sobem para a primeira divisão

A competição segue até o dia 28 de outubro, quando será disputado o jogo decisivo

As 12 equipes que disputam a competição foram divididas em dois grupos – cada um com seis times. Após as cinco rodadas iniciais, as quatro equipes mais bem classificadas de cada grupo passam para a fase do mata-mata. As quartas de final e as semifinais terão jogos de ida e volta.

Os dois finalistas comemoram o acesso e disputam o título em jogo único, que será realizado provavelmente no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Para a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), o torneio cumpre relevante papel social, por inserir atletas e árbitros no mercado profissional.

Presidente da FES, Gustavo Vieira ressalta que a entidade arca com despesas de taxas de arbitragem e distribuição de bolas e coletes, reduzindo os custos para os filiados. Destaca ainda a presença de 12 times, o patrocínio do Sicoob e a transmissão da TVE de pelo menos uma partida por rodada.

A competição tem o naming rights do Sicoob, instituição financeira cooperativa parceira do futebol capixaba, e o apoio da secretaria estadual de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A bola utilizada é a Kagiva.

A última rodada da primeira fase do campeonato será disputada no próximo sábado (23) e as quartas de final nos dias 30 de setembro e 7 de outubro. Também em outubro, nos dias 14 e 21 serão jogadas as partidas da semifinal. A final está programada pela o dia 28.

 

QUARTAS DE FINAL

30/09 - 4º colocado da chave centro-sul X 1º colocado da chave centro-norte

30/09 - 3º colocado da chave centro-sul X 2º colocado da chave centro-norte

30/09 - 4º colocado da chave centro-norte X 1º colocado da chave centro-sul

30/09 - 3º colocado da chave centro-norte X 2º colocado da chave centro-sul

07/10 - 1º colocado da chave centro-norte X 4º colocado da chave centro-sul

07/10 - 2º colocado da chave centro-norte X 3º colocado da chave centro-sul

07/10 - 1º colocado da chave centro-sul X 4º colocado da chave centro-norte

07/10 - 2º colocado da chave centro-sul X 3º colocado da chave centro-norte

 

SEMIFINAL

14 e 21/10 com os vencedores dos confrontos das quartas de final

 

FINAL

28/10, em jogo a ser disputado provavelmente no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.