Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Servidores da Educação vão receber Bônus Desempenho na folha de outubro

Publicado em 27/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-7YE

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, anunciaram, nesta quinta-feira (27), a concessão da Bonificação por Desempenho para 16.100 profissionais ativos da Educação, referente ao exercício de 2019. A previsão é que o bônus seja pago na folha de pagamento de outubro.

A portaria que estabelece o valor do Indicador de Desenvolvimento das Escolas Estaduais do Espírito Santo (IDE) e do Índice de Merecimento da Unidade (IMU) será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28). De acordo com Casagrande, trata-se de direito e reconhecimento aos professores e servidores da educação..

O pagamento seria feito em julho, mas por conta da pandemia foi adiado para outubro. Esse ano serão destinados R$ 35 milhões para o pagamento do benefício. “Iniciamos o pagamento do Bônus em nossa primeira gestão, em 2011, e seguimos reconhecendo o trabalho dos servidores”, disse o governador.

Conforme Casagrande, a gestão fiscal responsável, classificada com Nota A, garante o pagamento do incentivo. “A educação é o caminho mais rápido para fazer inclusão social e gerar oportunidades”, pontuou. Ainda não há a quantidade de servidores beneficiados, pois os cálculos dos índices estão sendo levantados.

O secretário Vitor de Angelo informou que vai publicar nesta sexta-feira a portaria que traz o valor do Indicador de Desenvolvimento e o Índice para cada servidor. A bonificação concedida anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Sedu é calculada com base em indicadores coletivos e individuais.

Cada profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade na qual exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

 

Secom-ES

O anúncio da concessão da bonificação foi feita nesta quinta-feira (27) pelo governador Renato Casagrande (D) e o secretário da Educação, Vitor de Angelo

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.