Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Setor segurador cresceu 1,3% em 2020

Publicado em 23/02/2021. https://jornalterral.com.br/t-EdD

O bom desempenho de dezembro proporcionou ao setor segurador brasileiro encerrar 2020 com alta de 1,3%, em comparação ao ano anterior, acumulando receita de R$ 273,7 bilhões. As informações são de Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg)

De acordo com o presidente, o resultado é satisfatório – se comparado a outros setores da economia. Ele frisa que fatores como a recuperação industrial, a estabilização da renda e da inflação e o aumento da capacidade de compra do consumidor brasileiro podem levar a uma recuperação dos planos de previdência, ou aposentadoria complementar, nos próximos meses.

Sócio da Rede Corretora de Seguros, o empresário Miguel Pagotto Giestas afirma que o arrefecimento da pandemia também deve melhorar o cenário, como já está acontecendo em outros países do mundo. Ele acrescenta que o segmento responde pela geração de mais de 170 mil empregos diretos no país e demonstra muito fôlego, mesmo diante de situações adversas.

Pagotto explica que a CNseg contribui para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro. “A entidade reúne as empresas que compõem o setor, divididas em quatro federações: FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap”, conclui.

 

Daniel Porto - Arquivo TERRAL

O empresário Miguel Pagotto Giestas destaca que o setor segurador responde pela geração de mais de 170 mil empregos diretos no país

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.