Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Sicoob ES não vai cobrar nova tarifa do cheque especial

Publicado em 08/01/2020. https://jornalterral.com.br/t-ZEb

O Sicoob ES decidiu não cobrar dos associados a nova tarifa de até 0,25% ao mês sobre o limite não utilizado do cheque especial. A instituição financeira cooperativa ainda irá reduzir as taxas para quem precisa usar o valor disponível. O Banco Central permitiu a taxação a partir desta semana.

De acordo com a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), as instituições financeiras poderão praticar a tarifa com novos clientes. Para os correntistas atuais, a medida começa a vigorar em 1° de junho próximo.

Nenhum dos associados ao Sicoob vai ser afetado pela resolução, afirma o diretor-executivo da instituição no Espírito Santo, Nailson Dalla Bernadina. De acordo com o executivo, a instituição dará descontos para os cooperados que precisarem entrar no limite, conforme a movimentação que fazem. Ainda no primeiro trimestre de 2020 será possível ter cheque especial a partir de 2,39% a.m., assegura.

As novas regras para o cheque especial foram definidas pelo Banco Central em novembro último. De acordo com a resolução, quem tiver limite de até R$ 500,00 no cheque especial e não fizer uso dele não paga a tarifa. As instituições financeiras estão autorizadas a cobrar 0,25% sobre o total disponível que exceder esse valor – mesmo sem usá-lo.

O Banco Central limitou a tarifa do cheque especial a 8% ao mês. No Sicoob ES, o máximo praticado atualmente é de 6,97%. “Sempre praticamos taxas mais baixas do que as permitidas pelo Banco Central, e orientamos as pessoas para que façam a comparação de custos com outras instituições, porque temos compromisso com a educação financeira da população”, disse Bernadina.

 

Divulgação

A nova unidade do Sicoob Leste Capixaba está situada no Bairro Nossa Senhora da Conceição, em Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.