Sábado, 20 de abril de 2024

Sindipetro-ES e motoristas de aplicativo se reúnem com deputado

Publicado em 01/03/2021. https://jornalterral.com.br/t-kv3

O deputado estadual Marcos Garcia (PV) recebeu na segunda-feira (1) uma comissão formada por representantes de motoristas de aplicativo de Linhares e São Mateus e do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES).

A pauta da reunião foi o aumento do preço do combustível e os impactos causados no exercício da atividade. Nas últimas semanas a categoria realizou manifestações ao longo da BR-101 contra a política de preços dos combustíveis.

O objetivo da comissão é abrir um canal de interlocução com o Governo do Estado, no sentido de buscar uma medida para minimizar as perdas acumuladas pela categoria e iniciar uma discussão sobre a composição do preço do petróleo.

Segundo o motorista de aplicativo Arthur Benaya, os motoristas estão enfrentando dificuldades para exercer suas atividades. “Recentemente, em apenas uma semana o preço do combustível foi reajustado duas vezes. Com essas altas constantes a margem de lucro dos motoristas fica cada vez menor”, explicou.

A comissão apresentou ao deputado um requerimento para a realização de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, para discutir o preço dos combustíveis no Brasil. Marcos Garcia se comprometeu em atuar em defesa da causa dos motoristas de aplicativo.

O deputado disse vai levar a pauta ao Governo do Estado. “Todos nós estamos sofrendo com os constantes aumentos no preço dos combustíveis. Por isso, acolho as reivindicações e vou trabalhar para ampliar esse diálogo”.

Para Garcia, a política de preços do petróleo é complexa e não se resolve no âmbito estadual. “Porém, podemos mobilizar a sociedade e promover um debate maior, que traga resultados para todos”, concluiu.

 

Divulgação

Marcos Garcia se reuniu com a comissão na segunda-feira (1)

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.