Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Sistema de esgotamento sanitário do Pontal entra em funcionamento

Publicado em 27/06/2022. https://jornalterral.com.br/t-Ljr

Fotos: Daniel Porto – TERRAL

O prefeito Bruno Marianelli e outras autoridades inauguraram o sistema na sexta-feira (24)

Autoridades e populares participaram na sexta-feira (24) da inauguração do sistema de esgotamento sanitário do Pontal do Ipiranga em Linhares. Com isso, os proprietários de imóveis devem pedir a ligação da água e esgoto de seus domicílios na rede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que atualmente faz o recolhimento de efluentes por meio de caminhões de sucção.

A cerimônia contou com discursos do vice-presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, José Elizeu Lorenzutti, que falou em nome do presidente Francisco Finamore Ribeiro; do vereador Juninho; do presidente da câmara de Linhares, Roque Chile; do superintendente da Fundação Nacional de Saúde no ES, Ayrton Silveira Júnior; e do prefeito Bruno Margotto Marianelli.

O prefeito destacou que agora o sistema tem condições de atender 40 mil pessoas e impacta de forma satisfatória na vida dos moradores do balneário e daqueles que visitam a região, pois contribui para a saúde coletiva, promove qualidade de vida e beneficia o meio ambiente, ao melhorar os índices de balneabilidade das praias.

Para concluiu a obra, a prefeitura recuperou a estação de tratamento de esgoto e quatro elevatórias de esgoto bruto. E implantou 12.337 metros de rede coletora, 2.341 pontos de ligações de ramais prediais, 3.246 metros de linha de recalque e 410 metros de emissário final.

No fim da solenidade, Bruno Marianelli assinou ordem autorizando a reforma e ampliação da unidade de saúde do Pontal do Ipiranga. O documento prevê investimento R$ 3,7 milhões no equipamento público, que vai oferecer mais comodidade aos usuários e funcionará numa área construída de 745 metros quadrados (possui no momento 341 metros quadrados).

O sistema tem condições de atender 40 mil pessoas

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.