Sábado, 28 de maio de 2022

TERRAL comemora 31 anos de bom jornalismo

Publicado em 24/11/2021. http://jornalterral.com.br/t-eOZ

Fotos: Daniel Bittencourt - TERRAL

Preto Pires faz show em homenagem ao aniversário do TERRAL, sexta-feira (3), no Pontal do Ipiranga

O Jornal TERRAL completa 31 anos na próxima segunda-feira (29/11) e vai celebrar a data com várias atividades. Uma delas é um evento com o músico Preto Pires & convidados, sexta-feira (3/12), no Le Ponttê Petiscaria, a partir das 20 horas. O estabelecimento fica na primeira avenida do Pontal do Ipiranga.

Fundado em 29 de novembro de 1990 pelo jornalista Daniel Porto, o TERRAL é editado pela D. Porto Editora, que possui sede no Centro de Linhares, na esquina da Rua João Calmon com a Avenida Vitória. Além da forte atuação jornalística, a editora presta assessoria, promove eventos e edita livros, revistas, jornais e informativos.

A D. Porto Editora também é responsável pelo site jornalterral.com.br, que é referência no norte do Espírito Santo. O conteúdo que produz é postado na Página que o TERRAL mantém no Facebook, com compartilhamentos, na conta/perfil do jornalterral no Instagram e por meio de notas e chamadas no Twitter. É ainda enviado para leitores e anunciantes via WhatsApp e E-mail.

Em 31 anos de atuação, a D. Porto Editora lançou 53 livros, cerca de 300 informativos, revistas (destaque para a Revista da TERRA), informativos e jornais. Muitos desses trabalhos estão catalogados em bibliotecas de escolas e na Biblioteca Pública de Linhares. Lançou o primeiro livro, Nascente, em 1991, e não há registro de nenhuma editora de Linhares que tenha lançado alguma obra antes.

A D. Porto é dirigida desde a fundação pelo jornalista Daniel Porto. Ele trabalha ao lado do engenheiro Saulo Porto, diretor e responsável pelo desenvolvimento do site jornalterral.com.br; do gestor de conteúdo e jornalista Iorran Monteiro Porto e da advogada Alciene Maria Rosa, que cuida da assessoria jurídica. O site publica textos e colunas de nomes conhecidos, casos de Marne Seara Borges, Sérgio David, Márcia Nicolini e Willer Dias.

Nascido em Linhares, em 21 de setembro de 1968, Daniel Porto estudou Técnico em Contabilidade no ensino médio e cursou as faculdades de Pedagogia, Comunicação Social (Jornalismo) e Direito. Trabalhou em diversos jornais do Espírito Santo e em órgãos públicos.

Escreveu livro sobre Luiz Durão, lançado em 2018, e é coautor de quatro obras: Samuel Batista Cruz (1995) com o advogado Edson Neves Said; Linhares – 199 anos de História e Desenvolvimento (1999) com o jornalista Elber Suzano; Amor pelo Pontal (2006) com Pedro R. Araújo Santos; e O Legado Político de Emir de Macedo Gomes (2007) com o jornalista Altemar Felix.

É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e já recebeu várias honrarias, entre elas, Diploma da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, em 10 de abril de 2012, “pelos relevantes serviços prestados ao jornalismo capixaba”.

Representantes de diversos segmentos na sede da D. Porto Editora - TERRAL

Aspecto da sede da D. Porto Editora - TERRAL, situada no Centro de Linhares

Os diretores Daniel Porto e Saulo Porto mostram o Jornal TERRAL e o site do TERRAL (jornalterral.com.br)

Lucas Andrade - TERRAL

A escritora Iracema Áurea Fanttini Polese com Alciene Rosa, Danilo, Daniel Porto, Daniela e Iorran Monteiro Porto no lançamento do livro Coletânea Maravilha, dia 23 de julho deste ano, na Biblioteca Pública de Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.