Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Therezinha e Messias visitam a Casa Azul em Aracruz

Publicado em 29/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-2qR

PML

Os vereadores de Linhares foram recebidos pelo prefeito Dr. Coutinho, assessores e profissionais da saúde de Aracruz

Os vereadores de Linhares Therezinha Vergna Vieira e Messias Caliman foram a Aracruz nesta segunda-feira (29) conhecer a Casa Azul, inaugurada pela prefeitura no último dia 18. Eles foram recebidos pelo prefeito Dr. Coutinho e elogiaram a iniciativa.

Messias Caliman falou sobre a importância do autocuidado e contou que já teve câncer de mama. “Os homens precisam estar atentos a tudo que for relativo à saúde. O câncer de mama no homem é raro, mas eu tive. Descobri um caroço fazendo o autoexame. Após a biópsia, constatamos que era câncer. Isso já tem seis anos”, disse.

Para Caliman, a ideia da Casa Azul precisa ser propagada. “Aracruz está de parabéns por colocar à disposição um equipamento que cuida do homem da cidade e do campo. O homem muitas vezes não está atento às questões da saúde e acaba não se tratando preventivamente”, frisou.

Therezinha Vergna lembrou que é comum os municípios investirem em locais de referência para as mulheres. “A ideia da Casa Azul nos chamou muito a atenção por ser uma novidade e por entendermos a importância que é cuidar da saúde do homem. Temos o sonho de que Linhares também tenha um espaço com o que vimos aqui”, ressaltou.

A secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt, disse que toda população deve ser atendida com serviços e informações. “Os homens estão nos surpreendendo, pois já tivemos uma adesão muito grande de forma espontânea”, ressaltou.

O prefeito Dr. Coutinho explicou que durante os anos que realizou atendimento como médico ouviu muitos relatos, e isso lhe fez pensar sobre um local específico para atender os homens de Aracruz. “Estamos mostrando que o homem também pode e deve se cuidar”, pontuou.

Ele acrescentou que agora, com todos os serviços elencados, a Casa Azul oferece as devidas condições e acesso para garantir uma saúde de qualidade àqueles que muitas vezes não buscam o atendimento ideal por não terem recursos para bancar o exame. “Fico feliz em saber que a Casa Azul tem sido referência para bons projetos”, frisou.

O prefeito ressaltou que Aracruz se tornou o primeiro município do Espírito Santo a oferecer procedimentos, atendimentos especializados e informações voltadas à saúde do homem por meio de um espaço específico, situado ao lado da Casa Rosa, próximo ao Mercado Municipal.

A Casa Azul faz exames preventivos ao câncer de próstata, procedimentos relacionados ao sistema reprodutivo e a andropausa. Para ter acesso aos serviços é necessário passar por uma consulta numa das unidades de saúde do município, para obter um encaminhamento médico.

PML

Messias Caliman e Therezinha Vergna Vieira fizeram vários elogios à Casa Azul, uma iniciativa da prefeitura de Aracruz

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.