Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Valdir Maciel confirma pré-candidatura a vereador #gentedaterra

Publicado em 22/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-ObG

Muito conhecido em Linhares, em virtude de sua participação ativa na política, Valdir Rodrigues Maciel confirma que é pré-candidato a vereador nas eleições de 15 de novembro. Vereador por dois mandatos, ex-diretor de obras e com muita experiência pública, ele resolveu colocar novamente o nome como opção para o eleitor de Linhares.

O aposentado e proprietário de van de turismo Valdir Maciel nasceu no dia 28 de fevereiro de 1954, filho de Adelina Gomes Maciel e João Rodrigues Maciel. É casado com a professora aposentada Maria José Pinheiro Maciel e tem duas filhas: Patrícia, bacharel em direito, e Letícia, engenheira.

Mora no bairro São José há 45 anos e foi vereador nas legislaturas 1997 a 2000 e 2001 a 2004, atuando em benefício de todos os bairros de Linhares. Os mandatos coincidiram com as duas primeiras gestões do atual prefeito, Guerino Luiz Zanon, e, após solicitações e empenho de Valdir, grande parte da região 5 do município foi urbanizada.

Foram realizados calçamentos nos bairros São José e Nova Esperança, a instalação da rede de esgoto e as construções de praça, posto de saúde e da escola José Candido Durão no bairro São José e do posto policial do bairro Linhares 5.

Durante os anos de 2003 e 2004, Valdir solicitou emendas parlamentares ao então deputado federal Zé Carlos Elias, viabilizando as construções das quadras poliesportivas dos bairros São José e Nova Esperança e do Emef Adelson Del Santo.

No período de 2005 a 2008, na gestão do prefeito Zé Carlos Elias, Valdir atuou como diretor municipal de Obras e cooperou com a conclusão da urbanização da região 5 e do asfaltamento de acesso a Japira, Quartel de Baixo e de Cima, Córrego Farias, Guaxe e Jataípeba, entre outros.

O incentivo para Valdir ingressar na política e a se candidatar a vereador nas eleições de 1996 partiu do tio, José Rodrigues Maciel, o Zé Vasquinho, que foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Linhares. Nome de importante bairro, José Rodrigues Maciel tem como uma de suas obras marcantes a construção do mercado municipal, no Centro da cidade.

Valdir Maciel superou um problema cardíaco em novembro de 2017. A operação ocorreu no Hospital Rio Doce com acompanhamento de renomada equipe liderada pelos médicos Flávio Rosa e Juliano Gama. Ele resolveu voltar para a política, com o coração renovado, após acompanhar como cidadão as polêmicas da atual legislatura municipal.

Valdir Maciel aborda há quatro anos, nas redes sociais, temas delicados e polêmicos sobre a atuação do legislativo local. Com ampla participação da população, só o Instagram de Valdir, com o endereço @valdirmaciellinhares, possui mais de 62 mil seguidores.

 

Divulgação

Valdir Maciel com a esposa Maria José e as filhas Patrícia e Letícia

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.