Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Vazamento de óleo atinge estrada que dá acesso a Regência

Publicado em 15/02/2022. https://jornalterral.com.br/t-65a

Fotos: divulgação

O vazamento ocorreu na estrada que liga Regência ao Areal, perto da estação, de lagoas e do rio Preto

Moradores de Linhares denunciaram nesta terça-feira (15) o vazamento de óleo no Campo Lagoa Parda, na estrada que liga Regência ao Areal, perto da estação, de lagoas e do rio Preto. Em nota, a Imetame Energia, responsável pela operação, confirmou o problema.

A empresa informou que o vazamento ocorreu por volta das 9h e que, por isso, a operação da planta foi paralisada. “Desde então, ações de mitigação estão sendo realizadas com caminhões sugadores e brigada de emergência da própria Imetame, atuando na contenção da dispersão do óleo”, registrou.

De acordo com a empresa, a Ambipar foi acionada para dar suporte às ações de controle e mitigação. Também está sendo disponibilizado transporte para apoiar a comunidade na realização da travessia na área afetada. Inicialmente, o volume estimado de vazamento é de 5 a 7 m³.

A Imetame informou ainda que a coordenação do Campo Lagoa Parda está em contato com a comunidade e os órgãos competentes, e que as causas estão sendo avaliadas.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.