Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Vereador apoia evento: 'Regência mostra força para superar as dificuldades'

Publicado em 19/03/2021. https://jornalterral.com.br/t-Ze1

Divulgação

Messias Caliman: “Regência tem um potencial enorme e tenho certeza que essa live será um sucesso”

 

Para o vereador Messias Caliman (Rede), o Festival Verão Regência é importante para o balneário, por valorizar o turismo e mostrar que a comunidade está ativa, mesmo enfrentando as dificuldades causadas pela pandemia e pelo rompimento da barragem de Fundão. O evento será realizado nos próximos dias 27 e 28.

Messias explica que os recursos para a realização do festival são da Fundação Renova e foram captados por meio do Edital Doce: “O montante é específico para o festival. Lutamos por verbas para outras áreas, como educação e saúde, mas, no caso, o projeto foi elaborado para o festival e precisou ser adaptado, em formato de live, em razão do momento que estamos vivendo”.

O vereador destaca ainda a ACR (Associação Comercial e Agroindustrial de Regência), que participa como proponente do evento. “Como um dos fundadores e presidente por dois mandatos, acredito muito na entidade. Apoio a associação e o festival. Regência tem um potencial enorme e tenho certeza que essa live será um sucesso”, disse.

 

Edital Doce

A Fundação Renova selecionou, por meio do Edital Doce, projetos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer. O objetivo é fomentar e apoiar iniciativas sociais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão no Espírito Santo e em Minas Gerais. O edital faz parte do Programa 13 – Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, um dos 42 programas da fundação, e abrange 46 municípios.

Participaram do edital: pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas com atuação, sede ou residência nos municípios. Os projetos aprovados pelo Edital Doce devem ser executados em até 12 meses. O Festival Verão Regência teve como proponente a ACR (Associação Comercial e Agroindustrial de Regência).

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.