Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Vereador cobra de estabelecimentos de Linhares que garantam os direitos das pessoas com deficiência

Publicado em 28/04/2021. https://jornalterral.com.br/t-2rY

Preocupado em resguardar os direitos das pessoas com deficiência (PcD), o vereador Messias Caliman (Rede) está visitando os principais estabelecimentos comerciais de Linhares e solicitando informações quanto à acessibilidade. Na terça-feira (27) ele esteve no Superatacado Sempre Tem.

Ao abordar o gerente, Heitor Sousa Santos, o vereador entregou um requerimento no qual questiona se há carrinhos adaptados para cadeirantes; guias de acompanhamento para deficientes visuais; rampas de acesso; banheiros adaptáveis e outros procedimentos destinados a garantir condições de atendimento adequadas às pessoas com deficiência.

As visitas estão sendo realizadas durante a semana, em estabelecimentos comerciais do município que registram movimento intenso. De acordo com Messias, o assunto merece muita atenção, pois há uma pendência histórica da sociedade no sentido de resguardar os direitos e cumprir as leis vigentes.

Para o vereador, essa é uma bandeira que precisa ser defendida com fervor. “Pretendo, inclusive, procurar a entidade que representa as pessoas com deficiência em Linhares e, se necessário, em nível estadual, para atuarmos em conjunto”, concluiu.

 

Divulgação

O Superatacado Sempre Tem foi um dos estabelecimentos visitados pelo vereador Messias Caliman

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.