Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Vereador pede apoio a deputado para despoluir lagoas e rios de Linhares

Publicado em 13/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-Jp5

Daniel Porto – TERRAL

O vereador Roninho Passos (DC) pediu apoio ao deputado estadual Renzo Vasconcelos (PP) para, por meio de projetos e ações, despoluir as lagoas e rios de Linhares. Ele esteve no gabinete do deputado na terça-feira (11) e nesta quinta (13) Renzo visitou o município.

Roninho frisa que desde o início do mandato, em janeiro deste ano, luta para conseguir mudar a realidade em relação à poluição das lagoas. “Fiz diversos requerimentos e pedidos, mas não tive respostas da administração municipal. Por isso, decidi buscar ajuda fora do município”, destaca.

Renzo Vasconcelos esteve em Linhares nesta quinta-feira (13), conversou com lideranças políticas e circulou num barco pela lagoa do Aviso, auxiliado pelo corpo de bombeiros e pela guarda civil. Também percorreram trechos da lagoa, em barcos a motor, o secretário de Meio Ambiente de Linhares, Fabrício Borghi Folli, o vereador Roninho e jornalistas da TV Sim e dos sites TERRAL e Norte Notícia.

O grupo constatou que a lagoa se encontra em péssimas condições, com construções irregulares, muito lixo e dejetos. Após tomar ciência da situação, Renzo afirmou que vai tentar viabilizar recursos junto ao governo do Estado e a Fundação Renova, para minimizar os problemas que afligem as lagoas e rios de Linhares.

Ele registrou que, além de deputado, vai atuar como ouvidor da assembleia legislativa e como membro da Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, que é composta por deputados capixabas e mineiros e, conforme o parlamentar, tem feito um excelente trabalho, citando como exemplo uma parceria com o Instituto Terra.

De acordo com Renzo, o principal objetivo da Cipe Rio Doce é acompanhar a elaboração e execução de planos e projetos públicos e privados realizados em prol da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, avaliando também impactos ambientais, culturais, turísticos e socioeconômicos.

 

Fotos: Daniel Porto – TERRAL

VÍDEO

O grupo que percorreu a lagoa do Aviso nesta quinta-feira (13) constatou que ela se encontra em péssimas condições, com construções irregulares, muito lixo e dejetos

 

O vereador Roninho Passos falando para a imprensa sobre as lagoas e rios de Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.