Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Vereador quer creches funcionando à noite em Linhares

Publicado em 12/05/2021. https://jornalterral.com.br/t-lZe

Arquivo TERRAL

Projeto do vereador Messias Caliman (foto) dispõe sobre o funcionamento de creches em Linhares no período noturno

 

O vereador Messias Caliman (Rede) protocolou projeto na câmara de Linhares que dispõe sobre o funcionamento de creches no período noturno, para atender crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A matéria vai ser apreciada pelos demais vereadores e, se aprovada, seguirá para o executivo, para ser sancionada ou vetada.

De acordo com o projeto, serão atendidas crianças cujos pais ou responsáveis apresentem comprovante de atividade noturna laboral ou acadêmica. O benefício não substitui o período de escolarização e não desobriga o poder público de oferecer às crianças vagas nos centros de educação infantil.

A matéria também estabelece que a Secretaria de Educação de Linhares ficará responsável pela composição da equipe pedagógica nas creches; pelo número de profissionais que irão garantir a entrada e saída das crianças; e pelas boas condições de alimentação e higienização das mesmas.

Ao justificar a iniciativa, Messias Caliman destacou que, com a instalação de empresas em Linhares, cresce o número de vagas de trabalho no período noturno e a necessidade de capacitação profissional. Daí a importância de creches funcionando à noite, “proporcionando um serviço de enorme alcance educacional e social”, disse.

Conforme Messias, a prefeitura pode utilizar as estruturas já existentes: “Ao abrir as creches no período noturno, o executivo vai permitir que, durante a jornada de trabalho ou estudo acadêmico dos pais, os seus filhos fiquem abrigados – e assistidos”, concluiu.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.