Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Vereador reivindica complexo esportivo e posto dos Correios para a Bagueira

Publicado em 12/08/2021. https://jornalterral.com.br/t-Bn1

Arquivo TERRAL

Messias Caliman ouviu as demandas de moradores de Bagueira e encaminhou as indicações ao poder executivo municipal

 

O vereador Messias Caliman (Rede) encaminhou indicações ao poder executivo municipal nas quais reivindica a construção de um complexo esportivo e a reabertura do posto de atendimento dos Correios na Bagueira, situada a 18 quilômetros da sede de Linhares.

Messias Caliman pede à prefeitura a construção de um complexo esportivo anexo à escola municipal: “A prática de esportes e a opção de lazer vão melhorar a saúde dos estudantes e de moradores da localidade”, frisa.

Conforme o vereador, a obra vai possibilitar também a realização de atividades esportivas integradas à rotina escolar, contribuindo para a educação, lazer e o bem-estar físico e mental dos alunos.

Em outro documento, Messias solicita ao executivo que firme parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e agilize a reabertura do posto de atendimento dos Correios da Bagueira.

O vereador argumenta que a Constituição Federal assegura, em seu artigo 21, a manutenção do serviço postal. Ressalta, ainda, que o referido posto foi criado em 1 de dezembro de 1999 e fechado em 31 de dezembro de 2016, deixando os moradores sem o fornecimento de um serviço essencial.

Para Messias, a reivindicação da comunidade é pertinente, pois ela cresce constantemente e os serviços fornecidos são primordiais, inclusive as entregas de produtos adquiridos pela internet. “Os Correios na Bagueira garantem comodidade, economia e praticidade aos moradores”, afirma.

Empresa pública federal vinculada ao Ministério das Comunicações, os Correios são responsáveis pelo envio e entrega de correspondências no Brasil nos serviços de cartão, cartão postal, correspondência agrupada e telegrama.

Com 11.541 agências, sendo 997 franqueadas, atendem 5.568 municípios brasileiros. Os seus 98 mil colaboradores entregaram, no ano passado, 3 bilhões de correspondências e 327 milhões de encomendas.

Situada a 18 quilômetros do Centro de Linhares, a Bagueira cresce a cada dia, valorizando as fazendas, chácaras e lotes da região. Possui 566 eleitores e cerca de 200 famílias. Fica a nove quilômetros da entrada principal da Lagoa Nova, em meio a matas, cafezais e bonito complexo lacustre.

O acesso se dá por meio de rodovia toda asfaltada, o que facilita o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores. Bagueira conta com unidade de saúde, campo de futebol, escola, ruas pavimentadas e calçadas cidadãs, além de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário.

 

Dejaildo Rosa

A Bagueira vista de cima

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.