Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Vivendo nada menos do que um milagre

Publicado em 11/12/2019. https://jornalterral.com.br/t-XBy

De acordo com Albert Einstein, existem apenas duas maneiras de viver a vida: uma é como se nada fosse um milagre; a outra é como se tudo fosse um milagre.

Quantas vezes ouvimos a frase “a vida é curta demais”!  Sim, a vida é curta demais, e por isso não temos tempo de vivê-la infeliz ou, como alguns dizem, “uma vidinha mais ou menos”. Não faz sentido viver mais ou menos se podemos ter sucesso em todas as áreas.

Podemos e merecemos ter saúde, dinheiro, liberdade e amor em tudo que fazemos. Dificilmente vamos ouvir alguém dizer que deseja ter sucesso apenas em uma área e que vá negligenciar as outras – e ainda assim achar que é feliz.

Não! O sucesso perpassa por todas as áreas de nossas vidas e somos dignos e merecedores de tê-lo. Só precisamos acreditar no potencial que temos dentro de nós.

Por que precisamos nos contentar com menos do que realmente merecemos? Esta seria uma crença limitante? Sim, crenças limitantes nos impedem de alçar voos mais altos, de atravessar a ponte do desconhecido, de subir no palco e deixar de sermos meros expectadores no teatro de nossa existência.

Mas, o que fazer para ter uma vida de sucesso?

Devemos dedicar tempo, todos os dias, à meditação, à leitura de um bom livro (a Bíblia Sagrada, o livro mais lido do mundo em todos os tempos tem a resposta para as nossas perguntas) e a esquadrinhar o nosso EU à procura de um ser humano melhor, capaz de atrair, criar e sustentar os diversos níveis de sucesso que almejamos.

Devemos ter organização. Comece o dia arrumando a cama. Uma vida próspera tem início logo cedo, e manhãs assim criam expectativas de um dia melhor.

Também sugerimos experimentar uma vida com mais gratidão e menos preocupação. Parar de se contentar com menos do que realmente se deseja e merece e viver intensamente cada novo dia com a certeza de que o melhor ainda está por vir. Nosso mundo exterior será sempre o reflexo do interior, e o sucesso é algo que atraímos pela pessoa que nos tornamos.

Aproveite o silêncio do amanhecer, ore, medite e concentre-se em sua respiração por alguns minutos.

Repita palavras de afirmação em voz alta.

Visualize o dia maravilhoso que terá pela frente.

Faça alguns minutos de exercícios e desfrute de um dia mais tranquilo, proveitoso e, prepare-se para viver todo o potencial de sucesso que merece.

Por fim, lembre-se que o maior de todos os milagres é poder acordar a cada manhã com a certeza de que este será o melhor dia de nossas vidas, simplesmente porque Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Ele é bom.

 

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.