Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

WEG vai ampliar fábrica e contratar mais 250 em Linhares

Publicado em 03/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-zxE

Site da WEG

A WEG conta atualmente com três mil colaboradores e 65 mil metros quadrados de área construída em Linhares

A WEG anunciou nesta quarta-feira (3) novos investimentos para a unidade fabril de Linhares. A companhia pretende destinar, até 2023, R$178,2 milhões para a modernização e ampliação da capacidade produtiva de motores elétricos na região.

De acordo com o diretor superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG, Julio Cesar Ramires, o investimento, além de uma importante fonte de vantagem competitiva, vai contribuir para dar continuidade a trajetória de crescimento continuo e sustentável da empresa.

Julio Cesar destacou que a unidade foi projetada para permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia: “Graças ao ambiente favorável para os negócios temos conseguido manter a nossa estratégia de crescimento”, disse.

O diretor lembrou que, em 2010, quando as operações em Linhares foram iniciadas, 420 colaboradores ocupavam 20 mil metros quadrados de área construída. “Hoje temos três mil colaboradores ocupando 65 mil metros quadrados. Nossa capacidade de produção diária aumentou dez vezes", frisou.

Com os investimentos, a WEG pretende ampliar para 79 mil metros quadrados sua área construída em Linhares e contratar 250 colaboradores em dois anos. A unidade se transformou no segundo maior parque industrial da companhia no Brasil, atrás apenas da sede, em Jaguará do Sul (SC).

Desde agosto de 2009, quando anunciou a construção em Linhares, a empresa já investiu R$ 257,7 milhões no Espirito Santo. A definição do local foi definida ao final de um processo longo de estudos, que considerou diversas alternativas em todo Brasil.

Para tomar a decisão, a WEG considerou os incentivos, a localização, a cultura industrial e a base educacional. A empresa também levou em conta que Linhares está numa região de grande crescimento econômico, com acesso a portos de excelente qualidade e rotas para o mercado internacional.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.