Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

À espera do arco-íris

Publicado em 31/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-2MD

Estamos vivendo um tempo difícil. O medo e a incerteza do amanhã geram angústia e grande sofrimento psíquico. A preocupação com a própria vida e de seus entes queridos afetam profundamente o emocional de todos nós.

Mas, apesar do movimento contrário das ondas que tentam a todo custo nos afundar no mar da angústia, é tempo de testar a nossa força de saber o limite entre a razão e a emoção, e escolher o lado certo parece não ser tão fácil assim.

Há uma luz no fim do túnel e para conseguir acessá-la é preciso exercitar a resiliência.

É certo que tudo o que acontece tem um propósito, que nos levam a aprender algo novo mesmo em meio ao caos. A batalha que travamos hoje vai nos transformar de alguma forma, para o bem ou para o mal. Isso dependerá da forma como estamos vivenciando o momento da batalha.

Estamos lutando para não sermos atingidos pela artilharia do inimigo ou enfrentando o inimigo com todas as nossas forças para impedi-lo de entrar e se estabelecer em nosso território – o centro do nosso ser –, a mente humana.

O isolamento social nos afeta no campo mais precioso, o campo das emoções. Mas não é hora de pensar em desistir, e sim em resistir!

É preciso acreditar que somos capazes de enfrentá-lo e que saíremos vencedores e bem mais forte do que somos hoje.

Por mais que a ansiedade ou a tristeza do isolamento tentem nos abater, é preciso acreditar que existe uma fresta e que a luz vai voltar a brilhar. Para tanto, devemos manter a calma.

Somos fortes, vamos lutar para manter a salvo o nosso principal campo de batalha – a mente. É da mente saudável que vamos conseguir força para combater o inimigo.

Respire fundo, olhe para dentro de si e encontre força para resistir, na certeza de que Deus está sempre com as mãos estendidas para nos socorrer, em especial quando sentirmos que o barco parece querer naufragar.

Seja forte e corajoso! Vamos vencer! O arco-íris está logo ali no fim da tempestade.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.