Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

O ótimo trabalho de José Maria Furtado na área de segurança #gentedaterra

Publicado em 04/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-3A6

O guarda civil municipal José Maria Furtado ama o que faz. Ele ingressou nos quadros da Prefeitura de Linhares em 6 de junho de 2001, após ser aprovado em concurso. Mas a atuação na área de segurança começou antes. Foi guarda mirim no período 1989-1992 e por 25 anos prestou trabalho voluntário como comissário.

Furtado nasceu no dia 1 de abril de 1972, em Barra de São Francisco, e quando tinha 1 ano a família mudou para a região do Canivete, hoje bairro Santa Cruz, em Linhares. É casado com a professora Juliana Carrara Grazziotti Furtado e tem três filhas: Nayara, Ester e Alice.

Fez vários cursos, inclusive em outros estados, como Rio Grande do Sul e São Paulo. É operador de pistola e submetralhadora, instrutor de bastão e algema e participou de treinamentos ministrados por Christian D’Alesandro, oficial da Swat, e pelo hoje senador Marcos do Val, então diretor presidente do Cati Treinamento Policial.

José Maria atua em várias frentes com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para a categoria. Lutou em nível nacional para a regularização da guarda civil municipal, o que ocorreu em 2014, solicitou recursos a deputados estaduais, federais e senadores, viabilizando emendas para Linhares, e trabalha para servir e proteger a comunidade.

É graduado em Segurança Pública e desenvolve o Projeto Social Educacional Futuro Militar, formando mais de 100 jovens que hoje atuam na área de segurança e na iniciativa privada. O trabalho que realiza é reconhecido por diversas entidades, propiciando homenagens como as comendas que recebeu em São Paulo e Minas Gerais.

Furtado tem como prioridades a segurança, educação e saúde. “São áreas que estão interligadas. Quando desenvolvemos um projeto social, formamos cidadãos e evitamos que muitos optem pelo caminho do crime. Essa ação beneficia a população e evita que famílias sofram”, afirma.

A destacada atuação fez com que José Maria fosse convidado a participar das eleições de 2016 como candidato a vereador pelo PDT. “O convite chegou perto da disputa. Fiz a campanha em um curto período de tempo, não gastei praticamente nada e mesmo assim recebi 450 votos”, ressalta.

O bom desempenho obtido pode levar Furtado e concorrer novamente à vereança: “Tenho consciência de que, como vereador, posso contribuir muito mais para a coletividade. Encaro com entusiasmo uma possível candidatura no pleito deste ano, ou seja, sou pré-candidato”, finaliza.

 

Divulgação

 

José Maria Furtado realiza um trabalho de destaque na área de segurança

 

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.