Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Lateral de Linhares se destaca no futebol finlandês

Publicado em 11/10/2021. https://jornalterral.com.br/t-BXR

Fotos: divulgação

Murilo Henrique faz ótima temporada na Finlândia

O lateral esquerdo linharense Murilo Henrique faz ótima temporada na Finlândia vestindo a camisa do SJK Seinajoki, no campeonato e na copa nacional. Ele é filho do ex-jogador Afonsinho, treinador do Linhares no sub-15 e sub-17, por meio de uma parceria com a sua escolinha, a Center Norte Kifrango.

Murilo Henrique seguiu para o futebol europeu em 2013, com apenas 17 anos, para jogar em Portugal. Voltou dois anos depois para defender o Rio Branco no campeonato brasileiro da série D, ficando no clube um ano e meio.

Assim que deixou o Rio Branco, voltou para a Europa, jogando pelo Ourense, na Espanha, por duas temporadas e meia. No ano passado foi para o SJK Seinajoki e vive ótimo momento na carreira. Apesar de estar bem adaptado ao país, Murilo não descarta um retorno ao Brasil. “Se surgir uma boa proposta, vou pensar com carinho”, frisa.

A Finlândia é um país com mais de 5,5 milhões de habitantes. Fica na região norte da Europa e tem a economia desenvolvida, se destacando na produção de equipamentos eletrônicos. Devido ao frio intenso, a maior parte da população vive no sul, num clima mais ameno, concentrando-se nos arredores de Helsinque, a capital.

 

Com a mãe Fabrícia Araújo e o irmão Gabriel

 

O pai Afonsinho e o avô Ayrton José dos Santos acompanham de perto a carreira de Murilo

 

Afonsinho está à frente do Center Norte Kifrango - Linhares FC

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.