Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Sesa realiza segunda fase do Inquérito Sorológico

Publicado em 28/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-DN8

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza de quarta (27) a sexta (29) a segunda fase do Inquérito Sorológico, uma campanha de testagem da população capixaba para detecção de anticorpos do novo Coronavírus (Covid-19).

No momento, 146 equipes com três pesquisadores visitam residências em 19 municípios, em áreas conhecidas como setores censitários, conforme metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A meta da Sesa é de que 5.840 pessoas participem da pesquisa. Os testes são feitos em Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Ecoporanga, Iúna, Marataízes, Santa Maria de Jetibá, Sooretama e Viana.

O subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, destaca: “Quem tiver sua casa sorteada, receba bem a nossa equipe e permita que ela realize o trabalho, pois irá colaborar para que possamos conhecer a realidade mais apurada sobre essa pandemia no nosso Estado”.

Na fase em andamento, setores censitários dos 11 municípios com a maior população passaram por revisão e trocas. “Os motivos foram diversos apartamentos e casas fechados e mudança do perfil do setor, com muitos comércios e poucos domicílios”, explica o gerente de Vigilância em Saúde da Sesa, Orlei Amaral Cardoso.

 

Sesa-ES

A campanha de testagem da população capixaba começou na quarta (27) e vai até sexta (29)

 

Campanha terá mais duas etapas em junho

Realizada nos dias 13, 14 e 15 deste mês, a primeira fase fez 6.670 testagens e apontou uma prevalência de 2,1% da população infectada, o que representa uma estimativa 84.391 pessoas no Estado.

A terceira fase vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Aracruz, Barra de São Francisco, Castelo, Guaçuí, Guarapari, Pedro Canário, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.

Ainda em junho, nos dias 22, 23 e 24, a Sesa realiza a quarta etapa nos seguintes municípios: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Ecoporanga, Iúna, Marataízes, Santa Maria de Jetibá, Sooretama e Viana.

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.