Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Azulinho News de sexta-feira, 20 de março de 2020

Publicado em 20/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-E8v

Sem medo do vírus, idosos continuam se arriscando nas ruas da cidade

Mesmo com todas as recomendações das autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e municipais, algumas pessoas parecem não se dar conta do perigo que o coronavírus representa para a sociedade. O Azulinho foi até ao centro de Linhares na manhã desta sexta-feira(20) e registrou a movimentação nas vias e comércios. Alguns idosos, que são do grupo de risco majoritário, ainda se aventuravam em uma conversa na praça Nestor Gomes ignorando os riscos da doença. As orientações das autoridades e também dos profissionais de saúde foram bem claras: "permanecer em casa para que o vírus não se espalhe, principalmente idosos".
No início da tarde desta sexta-feira(20), o Azulinho flagrou idosos fazendo compras, andando tranquilamente por ruas e avenidas e até mexendo no celular, como em dias normais. A movimentação, no Centro, aliás, caiu muito, mas é preciso se prevenir, não importa se é jovem ou idoso.

 

Efeito coronavírus: agências de viagem têm queda na procura por passagem

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o coronavírus já trazia consequências. A primeira delas pode ter sido a falta de álcool em gel e máscaras nas farmácias do País. E em Linhares não foi diferente. Ao mesmo tempo em que a utilização dos produtos se tornou mais constante em espaços públicos, a população também está evitando sair de casa e, consequentemente, aqui da cidade.
Desde o início da semana, o Azulinho está em contato com agências de viagem para saber como anda a demanda e todas confirmaram ter sentido quedas na procura por passagem. No caso das pessoas que já estão com a passagem comprada, o que vem acontecendo é o pedido de remarcação, reembolso e até mesmo cancelamento, com ressarcimento integral. A recomendação das agências é que as passagens sejam compradas do mês de junho em diante.

 

Motoristas de ônibus em Linhares temem contaminação pelo coronavírus

Dezenas de pessoas em pé e sentadas, respirações cansadas, espirros, tosses e contatos. Ônibus são locais de concentração de vírus no dia a dia e, em tempos de surto epidemiológico, a preocupação aumenta ainda mais. Em Linhares, 30% da frota de coletivos tem ar-condicionado e, com isso, os veículos precisam ficar fechados. A permanência em locais como esses é contraindicada pelos infectologistas em momento de pandemia do novo coronavírus. Diferentemente de muitos veículos com o sistema de ar-condicionado, os coletivos de Linhares não permitem que as janelas sejam abertas. Ainda que o aparelho seja desligado, passageiros, motoristas e cobradores só sentem a entrada de ar renovado quando as portas dos coletivos são abertas durante o trajeto.
Procurada, a Viação Joana Darc afirmou que está reforçando a limpeza interna dos ônibus, além da distribuição de álcool em gel aos funcionários que têm contato direto com o público.

 

Homem ferido com tiro no pescoço cai morto dentro de bar, no bairro Canivete

O comerciante Evandro Santos Gomes, de 40 anos, é a vigésima primeira vítima de homicídio neste ano em Linhares. Ele foi atingido com um tiro no pescoço por volta das 21h desta quinta-feira e tombou morto dentro de um bar, na rua José Bonifácio, no bairro Canivete. As circunstâncias em que foi ferido não estão ainda bem claras. Agonizando, ele adentrou o estabelecimento pedindo por socorro, mas não resistiu e caiu minutos depois, já sem vida. O atirador ou atiradores estariam em uma moto. Evandro era comerciante no bairro Santa Cruz e era bastante conhecido. O carro dele, um Corsa branco, foi localizado próximo ao bar. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal. A morte de Evandro é o quarto caso de assassinato neste mês em Linhares.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.