Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Travessia da Lagoa Juparanã a Nado será neste domingo (13)

Publicado em 10/12/2020. https://jornalterral.com.br/t-K7V

A Travessia da Lagoa Juparanã a Nado de domingo (13) terá nadadores conhecidos, casos de Márcio Junqueira, Carol Bilich, Luiza Vasconcelos e César Saad. As provas reunirão cerca de 95 atletas, de vários estados, com largadas e chegadas na Graciosa, na lagoa Juparanã, no bairro Canivete. Às 8h tem a largada da prova sprint (1.000m) e às 9h a largada da travessia completa (4.000m).

De acordo com a organização, Marcio Junqueira foi o primeiro capixaba a atravessar a nado o Canal da Mancha, que separa o Reino Unido da França, e Luiza Vasconcelos foi pré-convocada pela Seleção Brasileira para disputar as Olimpíadas em Tóquio, no Japão. Carol Bilich já fez parte da Seleção Brasileira e César Saad é um dos principais nadadores de águas abertas do Espírito Santo.

Para a segurança dos participantes, o percurso terá apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, lanchas e embarcações particulares. Em caso de emergência, o nadador deverá erguer o braço e sinalizar para as equipes de socorro e resgate.

O atleta que completar a prova receberá medalha de participação. Haverá troféus para os cinco primeiros colocados da categoria geral e para os três primeiros colocados de cada faixa etária. As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m) e prova sprint (1.000m).

De acordo com Lúcio Caliman, um dos organizadores do evento, a expectativa gira em torno de boas provas. “Nosso objetivo com o evento mesmo em meio a pandemia é fomentar a atividade física e continuar divulgando as lagoas de Linhares”, disse.

Lúcio frisa que foram adotados todos os cuidados de prevenção ao coronavírus. “No dia do evento teremos uma pessoa medindo a temperatura de cada atleta e vamos disponibilizar máscaras e álcool em gel. As largadas e premiações serão realizadas separadas, para evitar aglomerações”, finaliza.

 

PML

As provas reunirão cerca de 95 atletas, de vários estados, com largadas e chegadas na Graciosa, na lagoa Juparanã

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.