Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Azulinho News de segunda-feira, 23 de março de 2020

Publicado em 23/03/2020. https://jornalterral.com.br/t-KYG

Homem é executado com 15 tiros no Pó do Shell

A violência em Linhares vai fazendo suas vítimas. Um homem, identificado como Frank Anésio Rosa, de 30 anos, foi executado a tiros em via pública. O crime aconteceu pouco antes das 22h30 deste domingo(22), na avenida Washington Luiz, no beco 12, no Pó do Shell. A Polícia Militar foi informada no local do crime que um veículo Siena, de cor branca se aproximou de Frank e um dos ocupantes começou a atirar contra a vítima, que correu, mas acabou atingida por 15 disparos, sendo 12 na cabeça, 2 nas costas e um na perna esquerda. Segundo informações, o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A autoria é desconhecida. O corpo foi removido para o Serviço Médico Legal.
Foi o 6º homicídio do mês e o 23º do ano em Linhares.

 

Coronavírus: idosos e crianças menores de 10 anos proibidos de entrar em supermercados de Linhares

A pandemia do novo coronavírus levou supermercados de Linhares a anunciarem medidas no atendimento aos clientes, principalmente os que estão mais vulneráveis ao vírus. O objetivo é proteger funcionários e consumidores da doença.
Á partir desta segunda-feira(23), idosos com 60 anos ou mais e crianças com menos de 10 anos estão proibidos de entrar nos supermercados aqui da cidade. Nos caixas, por exemplo, será permitido o atendimento de 10 pessoas por vez, além da restrição de acesso ao grupo de risco. O pedido é para que as famílias evitem levar as crianças ás compras sem que possível e que apenas uma pessoa da família faça as compras.
As medidas foram tomadas na manhã deste domingo(22) em reunião entre o prefeito Guerino Zanon e representantes de supermercados.

 

Vacinação contra gripe começa hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informou que começa em todo o município á partir desta segunda-feira(23) a vacinação contra a gripe destinada a idosos acima de 60 anos e profissionais da área de saúde. A vacina não tem efetividade contra o coronavírus, mas protege de vários outros vírus que provocam gripes. Mesmo quem se vacinou no ano passado deve voltar aos postos de saúde para receber uma nova dose. Em Linhares, os idosos poderão se imunizar até 16 de abril. A Secretaria Municipal de Saúde garante que há doses suficientes para todos, não havendo necessidade de atropelos que possam causar aglomerações desnecessárias. A Prefeitura de Linhares irá disponibilizar ao todo 33 Unidades de Saúde. A data prevista de encerramento da campanha é 22 de maio. O Dia D está marcado para 9 de maio.

 

Pela cidade, flagrantes de quem ignora restrições e mantém rotina

Para alguns moradores de Linhares, nem parece que a cidade vive período de restrições impostas pela crise pandêmica mundial do novo coronavírus. Em vários bairros, o que não faltou foi aglomeração, contato físico e desrespeito ao decreto de fechamento de lojas comerciais. Nos supermercados e farmácias, a movimentação de clientes era livre, sem qualquer restrição na entrada ou controle. Nos restaurantes, muita gente entrava, comprava marmitex, mas não se preocupava em ir embora. Logo encontrava um conhecido, parava, conversava, sem preocupação com distância. Dos que estavam na rua, o Azulinho constatou que algumas pessoas se lembravam do novo coronavírus e saíram de máscara. Em muitas comunidades da zona rural, bares estavam abertos e com mesas ocupadas por clientes degustando a cerveja do fim de semana. Nas mesas ou dentro dos estabelecimentos, nem sinal de álcool em gel ou algum aviso sobre cuidados com a infecção por coronavírus. Além da movimentação nos bares, grupos sentados nas varandas das casas, conversando, em distância não recomendável, aproveitando o domingo(22).
O prefeito Guerino Zanon disse que o toque de recolher vai continuar justamente por ter notado que muita gente não está respeitando as restrições e ignorando risco de contágio.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.