Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Azulinho News de sexta-feira, 22 de maio de 2020

Publicado em 22/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-Key

Crime que chocou Linhares: Pais são detidos após polícia encontrar filha de 7 anos presa em gaiola de metal

Durante a Operação Caim deflagrada pela Polícia Militar do Espírito Santo na manhã desta sexta-feira (22), em Linhares, um casal foi preso suspeito de manter a filha de 7 anos em cárcere privado há alguns meses no Residencial Jocafe, no bairro Santa Cruz. De acordo com o chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o caso já vinha sendo investigado pela polícia.
A criança vivia no imóvel dentro de uma gaiola,e a maior parte ficava sozinha. O delegado apontou que a situação que a menina vivia, caracteriza, claramente maus tratos. Os primeiros relatos também apontam que a menina apanhava rotineiramente dos pais que foram presos em flagrante durante a operação.
Fabrício adiantou que o pai foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e a mãe para o Presídio Feminino de Colatina. Enquanto a polícia investiga o caso, a menina ficará sob os cuidados de um parente.
As denúncias de maus tratos a crianças podem ser feitas para o Conselho Tutelar Região I pelo telefone 3264-3277 e Conselho Tutelar Região II pelo telefone 3264-3154 ou 24h pelos telefones (27) 99857-7964/99856-7562 – plantão 24 horas.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Inscrições para Alistamento Militar seguem até final de junho. Atendimentos são realizados na Casa do Cidadão

Termina no próximo dia 30 de junho o prazo de inscrição para o Alistamento Militar Obrigatório. Jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2002, devem se dirigir à Junta de Serviço Militar de Linhares, localizada na Casa do Cidadão, no Shopping PátioMix, para realizar o processo de inscrição. No ato, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento.
Os homens que não se alistarem no prazo, estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, emitir passaporte ou se matricular em universidades, por exemplo. A multa para quem deixar de se alistar gira em torno de R$ 4,50 – o valor é corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).
O Alistamento Militar se inicia no ano em que o jovem completa 18 anos até os 45 anos. Acima de 28 anos, o cidadão se alista e é automaticamente dispensado, pois ingressa na classe de dispensa dos maiores de 30 anos. O processo é obrigatório àqueles que completam 18 anos no ano em curso.
Quem perder o prazo do Alistamento Militar Obrigatório deve procurar a Junta do Serviço Militar, onde receberá a Guia de Recolhimento da União para pagamento da multa e regularizar a situação. Aqueles que se alistaram dentro do prazo, pagarão uma taxa no valor aproximado de R$ 4,50 ao serem dispensados após 12 meses.
A Junta de Serviço Militar de Linhares está localizada no Shopping PátioMix, no bairro Movelar, e funciona dentro da Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas. Os serviços ofertados no local são uma parceria entre Exército Brasileiro, por meio do 38º Batalhão de Infantaria, e a Prefeitura Municipal de Linhares. O telefone para contato é o 3372 2190.

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

Pandemia acelera em Linhares

Enquanto muitas pessoas mantém o descrédito diante dos efeitos da pandemia, os números oficiais das vítimas de Covid-19 não param de crescer também em Linhares. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente a cidade possui 93 casos confirmados e 2 óbitos. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o número de pessoas curadas aumentou para 72, com 526 casos descartados.
Com o aumento dos casos confirmados em Linhares, mais do que nunca é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

 

Programação esportiva da TV(sexta-feira 22-5-20)

11h00 Copa do Nordeste 2020: Bahia x Vitória
Fox Sports 2
11h30 Campeonato Inglês 2018/19: Manchester United x Manchester City
ESPN
15h00 Libertadores 2009: Cruzeiro x Estudiantes
Fox Sports
15h45 Copa do Nordeste 2020: Náutico x Sport
Fox Sports 2
17h30 Campeonato Espanhol 2019/20: Real Madrid x Barcelona
Fox Sports 2
18h00 Campeonato Espanhol 2015/16: Barcelona x Rayo Vallecano
ESPN Brasil
19h00 Eurocopa 1996 – final: Rep. Tcheca x Alemanha
SporTV
23h00 Campeonato Argentino 2019/20: Tucumán x River Plate
Fox Sports 2
23h00 Filme da Copa do Mundo 1994
SporTV

 

Linharenses celebram Santa Rita nesta sexta(22)

A Igreja Católica celebra, nesta sexta-feira (22), Santa Rita de Cássia. Ela é considerada pelos fiéis como a santa das causas impossíveis e do perdão, que deixou para o povo um legado de fé e perseverança, transmitido por sua vida de amor ao próximo e ao Senhor. Por sua devoção e espiritualidade, recebeu o estigma que a acompanhou durante toda a vida e lhe permitiu compartilhar com Jesus as dores de Sua Paixão.
Em Linhares, a multidão de pessoas esperada para a tradicional procissão de encerramento todos os anos, dará lugar a uma celebração virtual. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Araçá, haverá uma missa transmitida ao vivo via Facebook, youtube da igreja e pela TV Sim 16.1, celebrada pelo bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.
As festividades começaram no dia 13 de maio, com as novenas, sem a presença de fiéis. A decisão se deu após recomendação da Diocese de Colatina diante do quadro da pandemia do novo coronavírus.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.