Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Um mundo sem Deus

Publicado em 03/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-N9n

Acredito que quando o homem não está conectado com Deus perde o rumo como se perdesse sua bússola, o sistema de coordenadas absoluto e universal que o interliga ao outro e a si mesmo.

O momento é de extrema sensibilidade e sofre com a maldade do homem. As florestas morrem, os rios estão cheios de esgotos e agora não podemos sair de nossas casas. Perdemos, mesmo que por um momento, o direito e a liberdade de ir e vir.

Afinal, de quem é a culpa?

Podemos pensar que na arrogância do ser humano, de uma geração que se sente dona do mundo. A humildade e a empatia estão sendo banidas do universo por meio de homens que não conseguem pensar no bem comum e que, na busca desenfreada pelo ter, não se responsabilizam pelos próprios atos.

Vivemos uma época perigosa e enfrentamos várias situações urgentes não apenas com relação ao vírus que ultrapassa todas as fronteiras de forma rápida e muitas vezes letal. Ainda precisamos conviver com o terrorismo, a pobreza mundial, a falta do mínimo para que o ser humano viva – e não apenas sobreviva.

A sociedade precisa desesperadamente de um limite moral e de acreditar que Deus é soberano sobre os céus e a terra. Precisa conhecer quem somos e qual o lugar que ocupamos no universo.

Mas, como faremos isso sem Deus?

As perguntas que dirigimos a Deus, muitas vezes Ele nos devolve. É preciso reconhecer que Ele está aqui, dentro de cada um de nós, que a lei da semeadura existe e que colheremos exatamente aquilo que semearmos.

O homem planta a semente, ela germina e chega a hora da colheita.

Mas, o que colheremos? Qual tem sido a semente?

É hora de olharmos para os nossos semelhantes, ser empáticos com a sua dor e invocarmos a Deus para que Ele cuide de nossas vidas, trazendo paz aos corações aflitos. É hora de voltarmos os olhos do mundo para Deus, na certeza de que Ele tem o controle de tudo e todos nas mãos.

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.