Fotos: Arquivo TERRAL e divulgação
Andressa Melo Uneida faleceu no domingo (25); Therezinha Durão Costa, na segunda-feira (26)
Os moradores de Linhares lamentam duas perdas importantes nos últimos dias – ambas por problemas de saúde. A professora Andressa de Azevedo Melo Uneida faleceu no domingo (25) e a professora Therezinha Durão Costa, na segunda-feira (26). Elas eram muito queridas no município e deixam bonitas histórias de vida.
Andressa tinha 52 anos, era casada com Gilmar Uneida e mãe de Lucas e Laura. Em virtude de sua postura, sempre educada, era admirada e respeitada pelos familiares e alunos, que costumavam chamá-la de Tia Andressa.
Cursou Pedagogia no período 1987 - 1990 e ministrou aulas para estudantes em todos os níveis, do fundamental à graduação. Também trabalhou na Faceli, a faculdade pública de Linhares, de 2013 a 2017.
A professora e escritora Therezinha Durão Costa era casada com o senhor Atahualpa Duarte Calmon Costa e teve os filhos Atahualpa (Branco), Francisco e Maria Thereza (Teca). Era uma das principais referências para quem queria receber informações sobre a história do município.
Nasceu em 23 de abril de 1938 e faleceu aos 83 anos. Apaixonada pela vida, ela fez um pedido a pessoas bem próximas: “Quando eu partir, peço que deixem registrado: ‘Eu vou, mas contra a minha vontade!’".